Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias junta-se a outras religiões para emitir um documento defendendo o casamento


WASHINGTON - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se juntou a uma diversidade de religiões esta semana para a assinatura do documento " Proteção do Casamento: um compromisso comum ", uma carta aberta afirmando o compromisso de preservar o casamento como a união entre um homem e uma mulher.
Lançado segunda-feira na capital da nação norte-americana, o documento tem 26 assinaturas de líderes que representam uma ampla gama de religiões e comunidades religiosas nos Estados Unidos, de católicos a judeus, de anglicanos a luteranas, de pentecostais a Evangélicos, e de Sikh a Batistas.
A assinatura, em nome da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi do Bispo Presidente H. David Burton.
O texto de três parágrafos é o seguinte (tradução própria):
O casamento é a união estável e fiel de um homem e uma mulher. Como tal, o casamento é a base natural da família. O casamento é uma instituição fundamental para o bem-estar de toda a sociedade, não apenas nas comunidades religiosas.
Como líderes religiosos em diferentes comunidades da fé, nos unimos e afirmamos nosso compromisso comum para promover e proteger o casamento como a união entre um homem e uma mulher. Honramos o único amor entre marido e mulher, o lugar indispensável para pais e mães, e os correspondentes direitos e dignidade de todas as crianças.
Casamento assim definido é um grande bem em si mesmo, e isso também serve o bem dos outros e da sociedade de maneiras inumeráveis. A preservação do sentido original do casamento não é um interesse especial ou limitado, mas serve ao bem de todos. Por isso, convidamos e incentivamos todas as pessoas, tanto dentro como fora de nossas comunidades de fé, para estar conosco na promoção e proteção do casamento como a união de um homem e uma mulher.
A carta promove discussões entre os líderes religiosos que, em face das tentativas do Judiciário e do Legislativo para redefinir o casamento, olhem para divulgar o compromisso comum em defesa do casamento tradicional como uma instituição fundamental da sociedade.
A posição da Igreja SUD sobre a santidade do casamento é descrita no seu documento de 2008, " A instituição divina do casamento ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails