Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Incêndio no Tabernáculo de Provo - Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O incêndio no Tabernáculo de Provo está sendo contido, mas ainda não foi controlado, de acordo com os bombeiros locais.

Autoridades acreditam que o edifício histórico pegou fogo por volta de 02h30 da manhã. O Chefe do batalhão dos bombeiros, Gary Jolley, disse que às 04:30h as equipes ainda estavam lutando para conter as chamas e tomando posições defensivas. Jolley disse que o departamento de bombeiros tinha o objetivo de salvar a estrutura por causa de sua natureza histórica, mas acrescentou que é um desafio único devido ao seu tamanho e as vigas de madeira de grandes dimensões utilizadas para apoiar o seu telhado.

No entanto, a partir das 07h30, segundo Lynn Schofield o fogo "não dava boas perspectivas naquele momento." Não há dano estrutural grave nas paredes, em particular nas colunas. Schofield espera combater o fogo durante todo o dia. "Eu não estou antecipando a possibilidade de entrar no prédio hoje", disse ele.

O teto desabou por volta das 6h. Jolley disse que era perigoso demais enviar bombeiros dentro do prédio, mas que a estratégia do departamento incluia o uso de água dentro do edifício sob o telhado que desaparecia rapidamente.

"Quando você não pode ver exatamente onde o fogo está, é difícil saber exatamente onde colocar os seus homens", disse Jolley.

Jolley disse que tinha um pelotão de combate a incêndio trabalhando e que chamou todos bombeiros que estavam de folga. Ele disse que estava considerando também chamar ajuda adicional de cidades vizinhas para ajudar a combater as chamas.

Segundo Schofield, até a manhã de sexta-feira ainda era muito cedo para especular sobre a causa do incêndio. Ele disse que o laudo técnico poderia sair até dois dias depois do fim do incêndio.

Scott Trotter, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse: "O fogo no Tabernáculo de Provo é trágico. O prédio não só serve aos nossos membros e à comunidade, mas também é uma lembrança do espírito pioneiro que construiu Utah. O dano é muito grave até fazermos uma avaliação estrutural, pois não sabemos se esse tesouro histórico poderá ser salvo."

Apesar de ser tarde da noite, o fogo atraiu um pequeno número de moradores, que continuou a crescer à medida que a manhã avançava. Muitos dos presentes disseram que apareceu porque viu as chamas ou o cheiro da fumaça.

"Eu andava por cerca de três horas em minha moto a caminho de casa", disse Gore Trhee, 24 anos. "O incêndio tem sido muito intenso desde que cheguei aqui."

Schofield disse que tinham fechado as ruas e avenidas adjacentes. Schofield disse que não tinha certeza de quando as ruas seriam reabertas, mas especulou que permaneceriam fechadas todo o dia.


Mais sobre o Histórico do Tabernáculo em http://www.provotabernacle.org/

Reportagem da KSL.COM


Video Courtesy of KSL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails