Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ações sociais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Macapá encerram o ano de 2010

Para encerrar o ano de 2010 de uma forma mais humanitária, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promoveu durante as duas últimas semanas do mês de dezembro ações comunitárias. As ações foram iniciadas no dia 17 de dezembro quando foram feitas entregas de toalhas de banho e fraldas geriátricas para os hóspedes e moradores do Abrigo São José. Dando continuidade, no dia 18 o lugar atendido desta vez foi a Casa da Hospitalidade, no município de Santana, que recebeu objetos de higiene pessoal como papel higiênico, absorventes e afins. No dia 29, um grupo de mototaxistas apoiado pela Igreja de Jesus Cristo entregou 200 cestas básicas para a comunidade do bairro Congós. A última ação do ano ocorrida no dia 30 foi no bairro Jardim II na sede do antigo projeto “Minha Gente”, atual CRAS. Neste dia foram entregues mais de 1.500 peças de sapatos e roupas masculinas, femininas e infantis seminovas e novas, sendo que, cerca de 250 pessoas do bairro receberam as doações.
As ações que fazem parte do programa de Ajuda Humanitária em parceria com voluntários do Programa Mãos Que Ajudam foram executadas com o intuito de contribuir para uma vida melhor para estas pessoas que não possuem condições financeiras de obter roupas, por exemplo, e como forma de evangelizar através da solidariedade. Sobre isto, falou Kleber Sainz, membro da Igreja e coordenador das ações: “Executamos as ações para ajudar, dar uma condição de vida melhor a estas pessoas, pois, quando a igreja fala em servir o próximo, não é só falar, ela também quer dizer fazer pelo próximo”. A contribuição também vem como forma de inclusão para os mórmons: “Cremos ser essa uma maneira eficaz de inclusão social”. Em resposta a recepção das pessoas beneficiadas, Kleber fala sobre o que a Igreja sente ao participar destes projetos: “É um sentimento de alívio, de saber que estamos colaborando com o próximo, saber que o nome da Igreja está sendo levado à diante com dignidade”, diz o coordenador.
Para o ano de 2011 a igreja pretende dar continuidade de forma mais ativa aos projetos sociais, mas primeiramente a coordenação irá pedir autorização do governo estadual para dar início às ações e saber em quais locais poderá atuar. Desde já, a Igreja de Jesus Cristo informa que qualquer entidade ou comunidade que quiser ajuda da igreja, que procure no contato: 8132-9178 (Kleber Sainz) e através do e-mail: kbsainz@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails