Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 04 de Janeiro

4 de janeiro de 1833— Joseph Smith escreve ao editor de um jornal de Nova Iorque, ao qual fornece informações sobre a ascendência da Igreja, declarando: “Pelo mandamento de Deus entro em campo para dizer-lhe o que o Senhor está realizando nestes últimos dias e o que você deve fazer para poder gozar do sorriso de seu Salvador” (History of the Church [A História da Igreja], 1:313).

4 de janeiro de 1852— O primeiro ramo da Igreja da Austrália é estabelecido na cidade de Sydney, contando com doze membros.

4 de janeiro de 1892— O Presidente George Q. Cannon da Primeira Presidência dedica o edifício da Academia Brigham Young em Provo, Utah, e apóia Benjamin Cluff Jr. como sucessor ao Reitor Karl G. Maeser.

4 de janeiro de 1896— O presidente estadunidense Grover Cleveland firma um decreto-lei designando Utah como o quadragésimo-quinto estado dos EUA. Até então os santos haviam procurado sem sucesso a designação de estado por quase cinqüenta anos.

4 de janeiro de 1905— Em Salt Lake City, O Presidente Joseph F. Smith dedica o Hospital dos Santos dos Últimos Dias Doutor Groves, o primeiro do que se tornará uma cadéia hospitalar importante na região do Oeste do país.


4 de janeiro de 1916, Emil Feter, mais tarde, arquiteto da Igreja (1965-1986), nasceu em Salt Lake City, Utah.


4 de janeiro de 1933, Norman H. Bangerter, mais tarde governador de Utah (1985-1993), nasceu em Granger, Utah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails