Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Inundação afeta milhares de australianos

Cidade de Chnchilla é uma das mais afetadas. Foto: Jono Earle/AP

Segundo a imprensa, mais de 200.000 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas em 31 municípios principalmente no estado de Queensland, Brisbane e na capital após as piores inundações em meio século. Uma área de aproximadamente um milhão de quilômetros quadrados, do tamanho da França e da Alemanha, tem sido afetadas. Pelo menos 26 pessoas morreram, 53 ainda dadas como desaparecidas.
Os danos foram inicialmente estimados em US $ 1 bilhão (de dólares), mas as estimativas estão aumentando diariamente com a continuação das inundações. A estimativa dos danos e perdas é de US $ 13 bilhões.
As inundações são o resultado de fortes chuvas causadas por dois fenómenos meteorológicos normalmente desconexos, La Niña e os ventos predominantes do leste.
Durante semanas, o alagamento foi um desastre em câmara lenta, devastando vastas áreas de terra e pequenas cidades. Na segunda-feira, 10 de janeiro, a crise deu uma guinada súbita e violenta, com um aguaceiro enviado por uma torrente até o oeste do vale Lockyer de Brisbane. As casas eram lavadas de suas fundações e carros arremessados como brinquedos, situação em que o comissário da polícia Bob Atkinson descreveu como "um tsunami de navegação instantânea".
Muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram afetados, com uma casa em Ipswich que foi totalmente "deslocada" bem longe de seu alicerce. A família perdeu todos os seus bens. Outras 16 casas foram severamente inundadas por água, com famílias perdendo tudo.
Todos os missionários SUD foram contabilizados e seguros na sequência de graves inundações na área de Brisbane. Alguns missionários foram removidos de áreas inundadas para locais considerados seguros, sem risco de inundações.
Os Santos dos Últimos Dias australianos estão ajudando com a limpeza e estão montando kits de limpeza e outros itens humanitários.
Os líderes locais da Igreja estão avaliando as necessidades dos membros e da comunidade e estão coordenando os esforços de ajuda com funcionários do governo. A maioria dos esforços de recuperação não começarão até que as águas das inundações desçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails