Nos dias 17 e 18 de janeiro, um série de visitas foram realizadas em Brasília numa parceria entre os departamentos Legal e de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O objetivo das visitas foi manter um relacionamento aberto com alguns amigos da Igreja e convidar algumas pessoas a fazer parte do Comitê Governamental da Área Brasil. No dia 17, por exemplo, a Sra. Linda Goulart, assessora do Ministro da Educação Fernando Haddad, recebeu em seu gabinte o Dr. Arlen Woffinden, assessor legal da Igreja no Brasil, e representantes do Departamento de Assuntos Públicos.
A conversa foi muito amigável. Linda Goulart há alguns anos participou do Simpósio da BYU (Brigham Young University) de Leis e Liberdade Religiosa. “Que bom rever os amigos. E como está o Mãos que Ajudam?”, perguntou ela. Linda já esteve pessoalmente presente no Programa Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas no Distrito Federal e é uma admiradora da ação e força da Igreja.
Entre as visitas, uma delas foi focada no tema do relacionamento inter-religioso. O reverendo Luis Alberto Barbosa, que preside o CONIC –- Conselho Nacional das Igrejas Cristãs ––, recebeu a mesma equipe na sede da instituição. O Rev. Luis Alberto, assim como a Sra. Linda Goulart, já participou em Provo, Utah, EUA, do Simpósio da BYU.
“Que bom que estão aqui. Eu tenho muita admiração pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sei que se você participarem de alguns eventos de Liberdade Religiosa conosco. Será uma ótima oportunidade para mais e mais pessoas conhecerem a Igreja”, disse Luis, animado ao convidar a Igreja para participar de alguns seminários realizados pelo CONIC.
Nessa visita, algo peculiar ocorreu. Como no dia 21 de janeiro é celebrado o Dia de Combate à Intolerância Religiosa, uma equipe da REDE VIDA –- televisão mantida pela Igreja Católica — estava no CONIC para entrevistar o Rev. Luis Alberto sobre esse tema, mas não só ele. O Dr. Arlen Woffinden, assessor legal da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também estava na pauta para ser entrevistado. Ele enfatizou: “Cremos na liberdade religiosa. Todos devem adorar de forma livre e sem perseguição. Pregamos o amor e o Cristo”.
Além dessas visitas, outras foram realizadas para membros da Igreja que farão parte do comitê Governamental da Área Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário