Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 24 de janeiro

24 de janeiro de 1796— Joseph Smith Sr. e Lucy Mack se casam em Tunbridge, Estado de Vermont (EUA).

24 de janeiro de 1839— Joseph Smith, enquanto na cadéia de Liberty, pede ao corpo legislativo do Estado de Missouri que passe o julgamento dele para outra jurisdição.

24 de janeiro de 1841— Hyrum Smith é ordenado Patriarca e Presidente Adjunto da Igreja e William Law, o primeiro membro da Primeira Presidência de cidadania não-americana, é designado Segundo Conselheiro de Joseph Smith.

24 de janeiro de 1848— O Santo dos Últimos Dias Henry Bigler registra no seu diário a descoberta de ouro por James W. Marshall na Serralharia Sutter’s Mill na Califórnia. A descoberta dará início à Corrida ao Ouro da Califórnia. O Bigler havia sido membro do Batalhão Mórmon e, junto com vários outros Santos dos Últimos Dias que haviam sido desobrigados do batalhão no verão anterior, foi empregado pelo Sutter para construir a serralharia.

24 de janeiro de 1854— Durante a época em que a Sociedade de Socorro estava suspensa, Matilda Dudley estabelece a Sociedade de Socorro para os Índios, uma associação de mulheres que farão roupas para mulheres e crianças índias necessitadas.

24 de janeiro de 1894— Quando da visita aos Santos de Cardston, Província de Alberta no Canadá, o Élder John W. Taylor profetiza que um lindo templo será erguido naquela colônia Mórmon. Dedicar-se-á em 1923 o Templo de Cardston Alberta, o primeiro templo construído fora dos Estados Unidos e de seus territórios.

24 de janeiro de 1898— Henry W. Bigler, James S. Brown, Azariah Smith, e William Johnston—quatro ex-membros do Batalhão Mórmon que haviam presenciado a descoberta de ouro na Serralharia Sutter na Califórnia—participam da comemoração do qüinquagésimo aniversário daquele evento histórico.

24 de janeiro de 1902— A Primeira Presidência emite uma declaração importante sobre a doutrina da Igreja com relação à natureza do Espírito Santo. Esclarece que Ele é uma personagem de espírito e que o Espírito de Deus é uma influência impessoal de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails