Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 10 de Setembro - Aniversário de Boyd K. Packer


10 de setembro de 1845— Uma turba ataca e mata Edmund Durfee na Colônia Morley, Condado de Hancock, Estado de Illinois, e põe fogo nos prédios do povoado, assim marcando a escalação dos esforços da turba de forçar os Santos a sairem do Estado de Illinois após o martírio de Joseph Smith.


10 de setembro de 1846— Num episódio que mais tarde se tornará conhecido como a Batalha de Nauvoo, invadem a Nauvoo as turbas anti-Mórmon, e baleiam a cidade numa tentativa de forçar a expulsão do restante dos Mórmons.


10 de setembro de 1896— Organiza-se a Missão de Montana (EUA).


10 de setembro de 1924— Nasce em Brigham City, Estado de Utah, Boyd K. Packer, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


10 de setembro de 1933— Numa viagem patrocinada pelo industrialista Henry Ford, o Coro do Tabernáculo Mórmon chega à Feira “Um Século de Progresso” em Chicago, onde o coro canta nos Jardins da Orquestra Simfônica Ford durante uma semana de concertos ao ar livre que são transmitidos a toda a nação pela rede CBS.


10 de setembro de 1946— Chegam os primeiros missionários à Costa Rica.


10 de setembro de 1961— Organiza-se a Estaca Berlim, a primeira estaca da Alemanha, com Rudi Seehagen como presidente.


10 de setembro de 1982— O Presidente Gordon B. Hinckley, Counselheiro do Presidente Spencer W. Kimball, recebe o presidente estadunidense Ronald Reagan e leva-o para conhecer a indústria de conservas do Centro de Serviços de Bem-Estar da Área de Ogden, a qual o Presidente Reagan elogia pelo espírito de voluntarismo e eficiência do povo Mórmon.


10 de setembro de 1985— Organiza-se o primeiro ramo da Igreja nas ilhas caribenhas de São Cristóvão e Nevis, com Reuel Lambourn como presidente.


10 de setembro de 1990— Os missionários chegam pela primeira vez à nação balcânica da Bulgária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails