Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 26, 27 e 28 de fevereiro

26 de fevereiro de 1834— Joseph Smith e vários élderes saem de Kirtland em missão de curto prazo ao noroeste do Estado de Ohio, a Pensilvânia e à parte ocidental do Estado de Nova Iorque para recrutar membros para o Acampamento de Sião.

26 de fevereiro de 1852— Organiza-se a Missão da Malta.

26 de fevereiro de 1989— O Presidente Gordon B. Hinckley, Primeiro Conselheiro da Primeira Presidência, dá um discurso no primeiro serão domingueiro da Igreja transmitido via satélite para os membros adultos solteiros.

26 de fevereiro de 1995— Organiza-se a Estaca Singapura, a primeira estaca da Singapura, com Woo Hoi Seng Leonard como presidente.

26 de fevereiro de 1996— A Igreja participa que o número de Santos dos Últimos Dias que residem fora dos Estados Unidos ultrapassou a população de membros dentro dos Estados Unidos. Até este momento este fenômeno só aconteceu uma vez na história da Igreja, na década de 1850, quando os Santos da Grã Bretanha eram mais numerosos que os dos EUA.

26 de fevereiro de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo da Cidade Juárez México.
27 de fevereiro de 1833— Joseph Smith recebe a seção 89 de Doutrina e Convênios que se tornará conhecida como A Palavra de Sabedoria.


27 de fevereiro de 1835— Joseph Smith reúne nove dos Doze que estão presentes em Kirtland para instruí-los e lamenta que a Igreja tenha relaxado na manutenção do registros. Ele admoesta aos Doze que façam um registro de tudo o que se decida e que se discuta nas reuniões do quórum.


27 de fevereiro de 1839— Os cidadões de Quincy, Estado de Illinois, aprovam uma resolução que permite que os Mórmons refugiados possam morar em Quincy bem como procurar emprego lá.


27 de fevereiro de 1846— Um frio muito severo causa o congelamento do Rio Mississippi, assim tornando possível a passegem sobre o gelo dos carroções de muitos Santos durante o êxodo de Nauvoo.


27 de fevereiro de 1932— Nasce na cidade de Idaho Falls, Estado de Idaho, David B. Bleak, que servirá como enfermeiro de campo de batalha na Guerra da Coréia e que receberá a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos (1953) por seu heroismo em salvar um soldado ferido em pleno ataque inimigo em que ele também estará ferido.


27 de fevereiro de 1941— Leigh A. Harline, o primeiro Santo dos Últimos Dias a receber um prêmio da Academia das Artes e Ciências do Cinema, ganha dois Óscares—um pela partitura do filme animado Pinocchio e o outro pela melhor canção “When You Wish Upon a Star.”


27 de fevereiro de 1983— Comemora-se o sesqüicentenário da Palavra de Sabedoria o qual é celebrado pela Igreja em todo o mundo com a realização de uma cerimônia especial na loja de Newel K. Whitney em Kirtland, Estado de Ohio, onde se recebeu a revelação em 1833.


27 de fevereiro de 1988— O Presidente Ezra Taft Benson dedica o terreno do Templo de San Diego Califórnia (EUA).


27 de fevereiro de 1990— O Élder M. Russell Ballard dedica a Guiana Francesa para a pregação do evangelho.


27 de fevereiro de 2000— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica o Templo de Hermosillo Sonora México.

28 de fevereiro de 1835— Joseph Smith organiza o Primeiro Quórum dos Setenta e ordena Joseph Young, Hazen Aldrich, Levi W. Hancock, Leonard Rich, Zebedee Coltrin, Sylvester Smith, e Lyman Sherman os primeiros Sete Presidentes.


28 de fevereiro de 1839— Os membros da Associação Democrática de Quincy aprovam uma resolução que condena a ordem de exterminação e expulsão dos Mórmons emitida pelo Governador de Missouri Lilburn W. Boggs.


28 de fevereiro de 1934— Nasce em Shimonseki, no Japão, Honam Rhee, um pioneiro da Igreja na Coréia que mais tarde será professor na BYU.


28 de fevereiro de 1961— Organiza-se a Missão Escócia-Irlanda.


28 de fevereiro de 1993— Chegam à Etiópia Eugene e Ruth Hilton, os primeiros missionários oficiais da Igreja naquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails