Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Grupo de imigrantes nos EUA querem suspender vistos de missionários mórmons americanos para o México

SALT LAKE CITY - Um pequeno grupo de latinos residentes em Utah querem que o presidente do México suspenda os vistos de missionários mórmons americanos, até que a Igreja SUD apresente uma posição sobre a questão da imigração.

Raúl López-Vargas diz que ele recolheu cerca de 100 assinaturas em uma petição que pretende entregar ao consulado mexicano de Salt Lake City na segunda-feira. Ele está convidando o presidente mexicano, Felipe Calderón, para se sentar com os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pedir-lhes para tomarem uma posição concreta sobre a imigração.

López-Vargas disse que acredita que a Igreja Mórmon tem o poder de influenciar os legisladores de Utah. "Eles têm que dizer algo sobre esse problema", disse ele.
Ao não dizer nada, López-Vargas acredita que dá a impressão de que a igreja não quer que os imigrantes estejam em Utah.
"Nós colocamos a nossa posição clara sobre o Pacto de Utah e na questão da imigração", disse o porta-voz da Igreja SUD, Scott Trotter, referente ao apoio da igreja ao documento apoiado por uma grande variedade de líderes comunitários. No abaixo assinado inclui leis para "equilibrar adequadamente o amor por vizinhos, a coesão familiar, bem como o cumprimento de apenas leis justas e executáveis".
Tony Yapias, diretor do Projecto Latino de Utah, disse que compreende a frustração de López-Vargas, mas ele não acredita que tomar medidas contra os missionários SUD é a coisa certa a fazer.
"Minha preocupação pessoal, eu não gosto de ver missionários serem usados como um meio para resolver nossos problemas de imigração", disse Yapias, cujo próprio filho retornou recentemente de uma missão mórmon. "Eu não acho que seja uma boa idéia. Existem outras maneiras."

Fonte: http://www.deseretnews.com/article/705366591/Group-wants-Mexico-to-suspend-visas-for-Mormon-missionaries.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails