Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Missionário mórmon ajuda a salvar vida de piloto


San Bernardino, Califórnia - O missionário SUD, Élder Cameron Jhonson, quase não poderia imaginar o que escreveria na carta da semana para sua família:

"No P-Day de segunda-feira, nós quatro almoçamos no In-N-Out Burger antes de nos dirigirmos até Lytle Creek para uma caminhada à tarde. Ah, e no caminho até lá, eu ajudei a puxar um piloto num acidente de avião.. .. "

Johnson foi um dos três homens que primeiro chegaram ao local quando um avião Beechcraft bimotor caiu em uma área de San Bernardino ontem. Os três trabalharam para puxar o piloto e seu passageiro que estavam sangrando e inconscientes, para longe do combustível espalhado nos destroços e dos metais retorcidos, apesar das ameaças de queda dos fios de energia e uma potencial de explosão.

"Eles estão me dando muito crédito", disse Johnson, 19 anos, de Aloha, Oregon, que serve como missionário de lingua espanhola na Missão de San Bernardino na Califórnia e tem cinco meses na missão.

Ainda assim, os bombeiros de San Bernardino estãos chamando ele e os outros dois de heróis desconhecidos, dizendo que as vítimas do acidente poderiam ter morrido se não tivessem sido resgatados de imediato, pois teve vazamento de combustível e perigo de incêndio.

"Preciso de tempo para acreditar no que aconteceu", disse Johnson em entrevista por telefone quarta-feira ao jornal Deseret News, 48 horas depois do acidente de segunda-feira. "Foi apenas algo que eu fiz por instinto, e depois prosseguimos nossa caminhada, e foi como se nada tivesse acontecido.

Ele e três outros missionários mórmons estavam indo para uma caminhada depois do almoço, no seu de "P-day" ou "dia de preparação" - um dia por semana reservado aos missionários para a lavar roupas, limpeza e atividades extra. De seu carro, os elderes notaram um avião voando baixo - normalmente isso é comum porque o apartamento de Johnson está localizado perto de um aeroporto local.

Mas este pequeno avião estava, obviamente, em apuros - Johnson descreveu que o avião deu um rasante e logo depois caiu. Os missionários pararam o carro e viram o avião destruído sem chamas, e sem fumaça.

Johnson, um ex-escoteiro, correu morro abaixo e rapidamente escalou uma cerca de ferro forjado, construida para manter as pessoas fora do lote de armazenamento.

"Vi dois homens no interior dos destroços, e o piloto estava gritando por ajuda", disse ele. "Eu sabia que alguém precisava de ajuda, e com a adrenalina, eu fui capaz de me puxa-los".

Quando ele se aproximou do avião, ele notou o vazamento de combustível e momentaneamente hesitou - "Eu estava tão assustado e fora da mim", disse ele - antes de ser ajudado por outros dois homens que estavam chegando para ajudar no resgate.

"Eu percebi no processo que se eu morresse fazendo aquilo, a melhor forma de morrer é para ajudar alguém", disse Johnson à Redlands, Califórnia.

Johnson o piloto de 39 anos e viu o passageiro imóveis pensando que estava morto. O Elder arrastou-o para longe dos destroços e e voltou com os outros dois homens para ajudar a segunda vítima.

A segunda vítima, de 61 anos, não estava morto, mas inconsciente.

O sofrimento acabou em cerca de 20 minutos. Johnson foi embora não se identificando à polícia ou aos bombeiros.

Mas ele acabou sendo descoberto e no dia seguinte e estava no local do acidente, sendo saudado por funcionários do departamento anti-incêndio dos bombeiros por sua ação rápida e foi entrevistado pela imprensa local.

"Cameron Johnson chegou ao sul da Califórnia, em uma missão para salvar as almas dos homens", escreveu o jornal local. "Na segunda-feira, ele viu uma chance para salvar a vida de um homem."


Assista a reportagem da KSL

Video Courtesy of KSL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails