Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ala Colina, da Estaca Maceió, ganha nova capela

Por Leda Clemente — Diretora de Assuntos Públicos Multiestacas Maceió-AL
Revisão: Marcelo Todaro


No último sábado (19) a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedicou mais uma capela em Maceió. O edifício pertence à área geográfica da Ala Colina, Estaca Maceió Brasil.

A reunião foi recheada de discursos e testemunhos. “Irmãos vocês não sabem a emoção que estou sentindo agora, foram quase 18 anos esperando por esse dia”, diz emocionada a irmã Maria José Borges membro da igreja há 21 anos e atualmente conselheira das Moças da Estaca.

A Seção 109 de Doutrina & Convênios foi bastante citada pelo Presidente da Estaca, Frázio Tenório, e pelo bispo da ala, Clesivan Borges, durante a cerimônia, que salientaram o quanto será necessário manter a Casa do Senhor em ordem.

“Lembro que muitas vezes eu e minha família não tínhamos dinheiro para o transporte, então subíamos uma ladeira de barro a pé e chegávamos com os pés sujos e molhados da chuva na Igreja, que funcionava numa casa alugada, mas como era bom chegar à Igreja e hoje penso como é maravilhoso chegar aqui”, relembra o bispo.

Outros discursos edificaram a noite, como o do irmão Messias Costa. Ele foi presidente do Ramo Bebedouro em 1991 e, após a divisão, em 1994 ficou sendo o primeiro bispo da Ala Colina. O atual 2º Conselheiro da Estaca, Miguel Melo, não poderia faltar, pois também já foi bispo da unidade. “Eu vejo a Ala Colina como uma futura Sede de Estaca”.
A ala já teve cinco bispos, dos quais quatro estiveram presentes à cerimônia, que foi edificada com uma bela apresentação do coral da estaca, que cantou o hino nº 187, “Nós dedicamos esta Casa”. “É muito edificante poder reger um coral para o Senhor, esse trabalho tem me ajudado a refletir nos momentos de dificuldade”, diz Azailde Santana, regente do coral da estaca.

Todo evento teve duração de cinco dias. Durante toda a semana de visitação pública instrutores estiveram na capela para acompanhar os visitantes numa exposição explicativa sobre as diversas organizações da Igreja, tais como a biblioteca de História da Família (maior acervo genealógico do mundo), Sociedade de Socorro, Moças, Rapazes, Primária, o serviço missionário, o fundo perpétuo de educação etc.

No início de cada noite houve palestras sobre primeiros socorros, mercado de trabalho, entre outros, além de um belo show cultural apresentado pelos membros.

A visitação e dedicação encerraram-se de modo memorável. 

As reuniões acontecem todos os domingos, às 9 h, à R. Santa Luzia, 886, Tabuleiro dos Martins.
Fotos: Assuntos Públicos Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails