Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 22 de março

22 de março de 1821— Nasce em Charlestown, Estado de Pensilvânia (EUA), Elijah F. Sheets, que mais tarde será o bispo da Ala Oito de Salt Lake City por quarenta e oito anos, o bispado de mais longa duração na história da Igreja.

22 de março de 1856— Nasce no Cantão de Thurgin na Suíça, John G. Hafen, um artista de renome que pintou os murais do Templo de Salt Lake.

22 de março de 1882— O presidente estadunidense Chester A. Arthur firma o decreto-lei anti-polígamo Edmunds. A lei define a poligamia como “a coabitação ilegal,” estabelece penas pela prática da mesma, e cassa os direitos de votação dos que a praticam.

22 de março de 1885— O Tribunal Supremo dos Estados Unidos anula o “juramento contra a poligamia,” o qual foi instituído para barrar a votação de polígamos em Utah, assim restaurando os direitos de vários Santos do território.

22 de março de 1928— Nasce em Cardston, Província de Alberta, no Canadá, Elaine Low (Jack), que será a décima segunda presidente da Sociedade de Socorro.

22 de março de 1934— Nasce em Homestead Park, Estado de Pensilvânia, Orrin G. Hatch, que mais tarde será um senador de muita influência no Sendado norteamericano (1976–) e que será candidato à presidência do país na eleição de 2000.

22 de março de 1970— Organiza-se o Ramo de Mandenville, o primeiro ramo da Igreja da Jamaica.

22 de março de 1970— Organiza-se a Estaca Transvaal da África do Sul, a primeira estaca da África, com Louis P. Hefer como presidente.

22 de março de 1981— Organiza-se a Estaca Manágua Nicarágua, a primeira estaca da Nicarágua, com José R. Armando Garcia A. como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails