Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Igreja reforça o interesse em ajudar os povos do Japão e removeu os missionários para fora das áreas afetadas

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse a repórteres em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que a Igreja ofereceu uma ajuda financeira substancial para o Japão e que os missionários da Igreja serão movidos para fora das zonas afetadas.


"Temos grande preocupação para com todos. Nossas orações estão sendo oferecidas por eles, e ajuda financeira substancial já foi confirmada para a nação. "
Preocupações sobre o alimento limitado, falta de energia e a possibilidade de vazamentos de radiação das danificadas instalações nucleares levou a Igreja a mover seus missionários de duas missões. "Dada a emissão de radiação, tivemos o cuidado de movê-los para fora da área imediata de preocupação das Missões Sendai e Tóquio", disse ele. "Estamos removendo os missionários para locais tão seguros quanto possível, tendo em conta o transporte e infra-estrutura. Ninguém está em pânico. Estamos fazendo isso de uma forma calma e razoável e muito otimista. "
A Igreja tinha anunciado anteriormente que todos os missionários foram contabilizadas. "Houve uma grande alegria tanto para os líderes do Japão e dos líderes aqui quando finalmente fomos capazes de informar que todos missionários estavam seguros", disse Élder David F. Evans, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, que também falou na conferência de imprensa.
Élder Holland disse que os missionários evacuados também ajudarão a diminuir a carga sobre os outros. "Queremos tê-los fora de perigo. Isso não significa que estamos menos preocupados com qualquer outra pessoa que está naquela circunstância. Mas nós não queremos que as pessoas se preocupem com os missionários. Todos os membros vão se preocupar com os missionários, e não queremos que nenhum japonês se preocupe com os missionários se pode preocupar com eles próprios. Queremos que eles cuidem de si mesmos e de suas famílias como podem. "
Cerca de 200 missionários estão sendo transferidos de outras missões do norte e sul de Sendai, mas permanecerão no Japão. "Nós estamos movendo-os para distâncias muito seguras. Independente do que o governo diz sobre segurança, estamos dobrando, estamos triplicando, essa distância. "
Há aproximadamente 125.000 membros japoneses. Todos os membros estão seguros ​com a exceção de três congregações. "Nós não sabemos de qualquer perda de vida de um membro da Igreja ainda. Isso não significa que não vamos ter más notícias, mas não sabemos de nenhum neste momento e estamos muito, muito gratos por isso ", disse Élder Holland.
Élder Holland reemfatizou a preocupação com o povo do Japão e disse que a Igreja irá trabalhar com agências governamentais, a Cruz Vermelha e outros para disponibilizar recursos. "Nós tradicionalmente fazemos isso como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", disse ele.

Broadcast Qualidade de Vídeo Conferência de Imprensa (. Mov)
Vídeo (YouTube) das observações do Élder Holland

A Igreja recebeu muitos telefonemas de pessoas perguntando como contribuir para ajudar aqueles em necessidade. Para mais informações, consulte o site Philanthropies LDS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails