Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 27 de março de 2011

Fortaleza, Ceará - Santos dos Últimos Dias fazem caminhada pela união da família

A caminhada reuniu mórmons do Parque do Cocó até o terreno do templo, na Santos Dumont (Foto: MAURI MELO)

Em defesa da vida e união da família, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidos como mórmons, fizeram ontem uma caminhada, com a participação, principalmente, de mulheres. O grupo concentrou-se no calçadão do Parque do Cocó e seguiu até a avenida Santos Dumont, num terreno em frente à sede da Fanor - Faculdades Nordeste.

No local do futuro templo, ficaram o estandarte em defesa da família. “É no templo onde surgem os elementos da família. Lá são celebrados os casamentos e não só para esta vida, mas pra a vida eterna”, diz Ana Cristina Nogueira, presidente da Sociedade Socorro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo Ana Cristina, o objetivo da caminhada foi chamar atenção da sociedade para a importância da família como núcleo da Sociedade. Atualmente, para quatro casamentos, temos um divórcio. “Este número e absurdo e estamos preocupados com isso”, disse Cristina. Nogueira.

Segundo ela, os números são do Brasil, em países do Primeiro Mundo, como os Estados Unidos por exemplo, o número de divórcios é muito maior. Ela diz que todos os mórmons estão muito atentos para o evitar o crescimento dos divórcios. “Os casamentos devem ser sagrados”, acrescenta.

Antes de iniciar a caminhada, os participantes zeram um cântico em louvor a Deus. Entre eles, a dona Florência dos Santos, 74, viúva, que disse se sentir bem na igreja. “Meu único filho também participa com a mulher e filho. Eles formam uma família feliz”. Já dona Fátima de Nazaré, também viúva, frequenta a igreja há 23 anos. “O nosso foco é a doutrina da família. Acreditamos no casamento eterno e conservamos os padrões de moral no meio familiar, por isso esse caminhada é tão importante para conscientizar as pessoas”, comenta.

O presidente da Estaca Leste da Igreja, Henrique Simplício, disse que os mórmons, há quase dois séculos, defendem a família. Temos esse missão que abraçamos com determinação. Queremos que as famílias sejam forte para ter uma sociedade mais justa”. Ele é responsável por oito das 76 congregações da Igreja, em Fortaleza.

ENTENDA A NOTÍCIA

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram a família eterna e uma das maiores fontes de felicidade. Dizem que, como tudo de valor, os relacionamentos familiares requerem trabalho, mas valem os esforços porque as famílias devem ser unidas para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails