Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja - 04 de abril

Joseph e Emma Smith
4 de abril de 1839— Joseph Smith escreve uma carta à sua esposa do cárcere de Liberty: “Há, creio eu, cinco meses e seis dias que estou sob o desdém de um guarda de dia e noite dentro dos muros, grades, e portas rinchonas de ferro de uma cadeia solitária, escura e suja. Com emoções que só Deus sabe, escrevo esta carta. Esperamos que esta noite seja a última a atribular nossos ossos e juntas cansadíssimos nas camas imundas de palha dentro desta prisão. Seja como for o nosso caso daqui para a frente, não poderemos entrar numa fossa pior que esta. Jamais desejaremos ficar em Liberty, Condado de Clay, Estado de Missouri. Temos passado pelo suficiente para durar a vida toda” (Dean C. Jessee, compilador e redator de The Personal Writings of Joseph Smith [Os Escritos Pessoais de Joseph Smith], 425–26).

4 de abril de 1870— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, George Albert Smith, que será membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o oitavo Presidente da Igreja.

Walter Spät - Primeiro Pres.
EstacaSão Paulo
4 de abril de 1919— Nasce em Stimptach na Alemanha,Walter Spät, quem se tornará o primeiro presidente da Estaca São Paulo Brasil, a primeira estaca da América do Sul.

4 de abril de 1920— Batiza-se aos doze anos e cinco meses numa piscina em Boise, Estado de Idaho (EUA), Howard W. Hunter.

4 de abril de 1932— Nasce na cidade de Murray no Estado de Utah (EUA), Ben B. Banks, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.

4 de abril de 1951— O Presidente George Albert Smith falece em Salt Lake City no seu octagésimo primeiro aniversário, após mais de quarenta e sete anos de ministério como apóstolo e Presidente da Igreja.

4 de abril de 1981— O Presidente Spencer W. Kimball anuncia que a missão tríplice da Igreja é a de proclamar o evangelho, aperfeiçoar os Santos, e redimir os mortos.

4 de abril de 1984— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Museu de História e Arte da Igreja, localizado no quarteirão diretamente ao Oeste da Praça do Templo em Salt Lake City.

Templo de Nauvoo restaurado
4 de abril de 1992— Janette Hales Beckham é chamada como a décima presidente geral das Moças, com Virginia Hinckley Pearce e Patricia Peterson Pinegar como conselheiras.

4 de abril de 1999— O Presidente Gordon B. Hinckley encerra a conferência dando uma notícia eletrificante: “Sinto-me compelido a anunicar que entre os muitos templos que estamos construíndo, pretendemos re-construir o Templo de Nauvoo” (no Conference Report [Relato da Conferência], de abril de 1999, 117).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails