Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sete Âncoras na Religiosidade da Juventude

Um novo estudo da Universidade Brigham Young mostra que o compromisso religioso dos adolescentes é mais profundo do que somente oração e a freqüência à igreja.
De acordo com um artigo do jornal Deseret News, David Dollahite, Professor da BYU, e Emily Layton, sua ex-aluna de mestrado, encontraram sete âncoras para a religiosidade dos jovens. São elas:
  • Tradições religiosas, rituais e as leis
  • Deus
  • Fé tradicional ou fé denominacional
  • comunidade de fé
  • Pais
  • Os textos sagrados
  • Os líderes religiosos
Resultados foram gerados com perguntas abertas a 80 adolescentes de diversas religiões - incluindo -os santos dos últimos dias - do norte da Califórnia e da área da Nova Inglaterra.
O artigo dá um exemplo de como Layton, uma santa dos últimos dias, mãe de quatro filhos, e seu marido incorporam os rituais e tradições da sua religião na vida de sua família. Uma destas tradições está associada com a conferência geral da Igreja, que acontece a cada seis meses. Embora a conferência aconteça no 21.000 assentos do Centro de Conferências de Salt Lake City, milhões de pessoas em todo o mundo assistem em suas casas.
Sua família, recentemente, começou a tradição de realizar "Conferência de crepes", onde eles têm crepes no café da manhã, enquanto assistem a Conferência Geral realizada duas vezes por ano.
"Ainda estamos fazendo somente duas vezes ao ano, e isso tem feito com que nossos filhos fiquem ansiosos para o evento e estarem muito mais interessados na experiência de assistir uma conferência", disse ela.
Leia a história completa no jornal Deseret News .
Mas, além das tradições de família, a Igreja possui diversas iniciativas que têm por objetivo ajudar os jovens a desenvolver uma base espiritual sólida. Por exemplo, os jovens santos dos últimos dias em idade escolar são encorajados a se inscrever num curso de ensino religioso de quatro anos (além do ensino regular), conhecido como o programa de seminário .
Jovens SUD no Seminário
Adolescentes mórmons também participam na Igreja nos programas de Rapazes e Moças. Como parte desses programas, os adolescentes se reúnem em classes aos domingos para a instrução religiosa e várias vezes durante o mês em atividades sociais - incluindo projetos de serviços, esportes, camping e dança. Homens e mulheres jovens também recebem posições de liderança dentro da organização, onde aprendem a estabelecer metas, plano de atividades em grupo e resolver problemas. Por exemplo, " Dayton's Legs ", uma recente Mensagem Mormon do Youtube, conta a história de como um menino SUD de treze anos no Arizona, ajudou o seu amigo que tem paralisia cerebral a participar com ele em um triathlon.


A Primeira Presidência da Igreja também criou o Para o Vigor da Juventude, panfleto para os adolescentes. As normas neste livreto - incluindo a honestidade, a linguagem adequada, exercícios regulares e obter tanta educação quanto possível - incentiva os adolescentes a tomarem parte ativa na sua religião e da comunidade e têm suas raízes nos ensinamentos de Jesus Cristo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails