Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Belém/Pará - MOVA realiza Semana Paulo Freire em Capela SUD

MOVA BELÉM
A Semana Paulo Freire com a temática “A trajetória da educação popular em Belém” acontece nos próximos dias 20 e 21 desse mês para todos os alfabetizadores do Movimento de Educação de Jovens e Adultos (MOVA) da Secretaria Municipal de Educação de Belém.

O objetivo é possibilitar trocas de experiências na ação de alfabetização como prática de liberdade, proporcionar o reconhecimento dos legados das obras de Freire e sua contribuição para a educação popular.

O evento também promoverá uma reflexão sobre a ação de alfabetização, currículo e pesquisa que o MOVA – Belém vem desenvolvendo, além de fortalecer o trabalho por meio de ações político-pedagógicas.

SERVIÇO:

DATA: 20 e 21.05.11
LOCAL: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Travessa das Mercedes, entre AV. Almirante Barroso e Rua Rômulo Maiorana)
HORA: dia 20 das 16 às 21h.
dia 21 das 8:30 às 17h.



Fonte: http://acomsemec1.blogspot.com/2011/05/mova-realiza-semana-paulo-freire.html
http://www.diarioonline.com.br/noticia-148586-mova-realiza-semana-paulo-freire.html

Um comentário:

  1. Paulo Freire é um ser humano que contribuiu para que o Brasil se preocupasse com a educação formal. Muitos outros também tiveram a oportunidade de fazer as suas contribuições.
    Paulo Freire valorizava a experiência do aluno. Ele sempre dissia que temos que ser cidadão do mundo e não apenas de onde moramos. Também incentivara a temos uma ética universal e não um coorporativismo.
    Na questão do ensino e da aprendezagem ele defendia a formação contínua do professor. É como a conversão nunca é pronta sempre temos que aprender e desenvolver. Pelo fato que estamos sempre aprendendo, que a aprendezagem faz parte do processo de humanização. Ele afirma: "Aquele que ensina aprende ao ensinar e aquele que aprende ensina ao aprender." (Pedagogia da Autonomia) Dar a possibilidade para mesmo sendo líderes, professores... de aprender é possibilitar que a vida se desenvolva. Todos temos algo importante a ensinar e todos temos muito a aprender.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails