Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 8 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 08 de Maio

8 de maio de 1831— Logo após o falecimento dos seus gêmeos recém nascidos em 30 de abril, Joseph e Emma Smith adotam os gêmeos de John e Julia Murdock, sendo que esta havia morrido no trabalho do parto.

8 de maio de 1834— Depois das duas companhias do Acampamento de Sião se unirem em New Portage, Estado de Ohio, dão proseguimento a sua viagem até o Condado de Jackson no Estado de Missouri.

8 de maio de 1889— Nasce em Bluff, Estado de Utah, Charles “Charlie” Redd, um criador de gado, líder politico, filântropo, e recebedor da Ordem do Império Britânico concedida pela Raínha Elizabeth II por seu serviço e amizade ao povo da Grã Bretanha.

8 de maio de 1899— Numa conferência em Saint George, Estado de Utah, o Presidente Lorenzo Snow anuncia uma ênfase renovada no cumprimento da lei do dízimo, que os membros vinham negligenciando. Ele declara, “Chegou a hora de todos os Santos dos Últimos Dias fazerem a vontade do Senhor e pagarem um dízimo integral” (citado em James R. Clark, Messages of the First Presidency [Mensagens da Primeira Presidência], 3:312).

8 de maio de 1976— Organiza-se a Missão Espanha Barcelona.

8 de maio de 1988— Na Ilha de New Providence é dedicada a primeira capela das Ilhas Baamas, a qual serve dois ramos, um para membros de fala inglesa e o outro para os que falam o francês crioulo.

8 de maio de 1999— A equipe da BYU de vólei masculino ganha o campeonato nacional da NCAA (Associação Nacional de Atletas Amadores) no Pavilhão Pauley da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Ângeles).

8 de maio de 1999— Dedicam-se os terrenos dos templos de Baton Rouge, Estado de Louisiana (EUA) e de Suva, Fiji. Os Élderes Monte J. Brough e Earl M. Monson, membros do Primeiro Quórum dos Setenta, presidem as respectivas cerimônias.

3 comentários:

  1. Murilo, só uma pequena correção: tem certeza que foi a Rainha Elizabeth II concedeu a Ordem do Império a Charlie Redd?

    Porque, tipo, ela nem era viva em 1889! Tudo bem, ela é velha pra caramba, mas não tanto hehehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Celso, obrigado pelo comentário, mas a informação está certa! Charlie Reed nasceu em 1889 e morreu em 1975. A Rainha nasceu em 1926 e está viva ainda... então viveram um bom tempo juntos nesta terra... Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, eu que peço desculpas hehehehe

    Eu ignorei completamente o "Nasce"!

    Mas só reiterando: realmente ela é muito velha...

    XD

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails