Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 28 de maio de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 27 e 28 de Maio

27 de maio de 1840— Na Inglaterra, Parley P. Pratt publica o primeiro número da revista The Latter-day Saints’ Millennial Star (A Estrela Milenar dos Santos dos Últimos Dias), que se tornará a publicação de mais longa publicação da história da Igreja (1840–1970).


27 de maio de 1849— Os gafanhotos aparecem no Vale de Salt Lake e começam a comer as plantações dos Santos. Poucos dias depois, bandos de gaivotas aparecerão e comerão os gafanhotos, assim poupando aos pioneiros uma época de fome.


27 de maio de 1850— Devido a um tornado, desmorona a parade do Norte e enfraquecem as parades do Sul e Leste do abandonado Templo de Nauvoo, as quais se tornam perigosas e logo são demolidas.


27 de maio de 1866— Nasce em Scipio, Estado de Utah, Louise Yates (Robison), que mais tarde será a sétima presidente geral da Sociedade de Socorro.


27 de maio de 1893— Organiza-se em Pago Pago o primeiro ramo da Samoa Americana.


27 de maio de 1911— Colocam-se na Praça do Templo de Salt Lake as estátuas de tamanho natural de Joseph Smith e seu irmão Hyrum esculpidas por Mahonri M. Young.


27 de maio de 1933— Inaugura-se a Feira Mundial “Um Século de Progresso” em Chicago. Avard Fairbanks chefia uma equipe de artistas que haviam preparado as esculturas, murais e obras de vitral que estão em exposição no estande da Igreja.


27 de maio de 1934— Organiza-se o primeiro ramo na Província de Saskatchewan no Canadá com G. Gordon Whyte como presidente.


27 de maio de 1978— O Presidente Marion G. Romney da Primeira Presidência dedica o terreno do Templo de Seattle Washington (EUA).


27 de maio de 1996— O Presidente Gordon B. Hinckley visits Shenzhen na China, tornando-se o primeiro Presidente da Igreja a visitar a China continental.


27 de maio de 1997— David A. Bednar é designado o décimo quarto presidente da Faculdade Ricks, que mais tarde se tornará a BYU-Idaho.


28 de maio de 1857— Sob a ordem do Presidente James Buchanan, o Departamento de Guerra dos Estados Unidos emite ordens para reunir um exército no Forte Leavenworth, Estado de Kansas, para marchar até Utah, dando início à chamada “Guerra de Utah.”


28 de maio de 1944— Nasce em Atlanta, Estado da Georgia a famosa cantora Gladys Knight, que mais tarde integrará o grupo Rhythm & Blues dos anos 60 e 70 “Gladys Knight and the Pips” e que mais tarde se tornará membro da Igreja.


28 de maio de 1988— A Primeira Presidência emite uma declaração a respeito da AIDS, dando ênfase à castidade antes do casamento, à fidelidade no casamento, e à abstinência do homossexualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails