Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de maio de 2011

JÁ PENSOU: Bin Laden está morto! Devemos ou não perdoá-lo?

Por Murilo Vicente


Morte do Terrorista
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas. (fonte: G1)

De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.


Comemoração
Neste momento o mundo inteiro já está sabendo da notícia proferida por Barack Obama sobre a morte do terrorista mais procurado do mundo por mais de nove anos. Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, dezenas de norte-americanos já cercaram a Casa Branca comemorando a morte do terrorista. Também houve comemoração no Marco Zero, local dos atentados em Nova York, e em outros pontos do país. Não vou esconder que até mesmo eu, fiquei um pouco satisfeito com a notícia, devido a gravidade dos atos praticados pelo terrorista Bin Laden. 


Justiça
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças." (fonte: G1)

Segundo o presidente -que já lançou sua campanha à reeleição em 2012-, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA. Inclusive este é um dos grandes êxitos de Obama e carro chefe de sua campanha para 2012. Fontes do governo confirmaram que o corpo foi sepultado no mar, conforme o que seria o costume islâmico. Nenhum país teria aceitado receber o corpo do terrorista, segundo as fontes citadas. Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, segundo a TV americana ABC.

A ação foi acompanhada em tempo real por Leon Panetta, diretor da CIA, e por outras autoridades da inteligência americana, na sede da CIA, na cidade de Langley, no estado americano da Virgínia. A confirmação da morte foi recebida com aplausos prolongados, segundo a fonte.



Justiça Divina

Será que realmente houve justiça? E quando pensamos em justiça, pensamos em como Nosso Pai Celestial pensaria esta situação. É interessante nos relembrarmos que Osama Bin Laden pode ser um assassino, terrorista e fanático, mas não podemos deixar de lado a idéia de que Cristo morreu e sofreu por todos os atos pecaminosos da humanidade, inclusive de Bin Laden. Entretanto ele deveria arrepender-se, mas não cabe a nós julgá-lo. Relembrar também que em algum lugar, lá no fundo, eu deveria compreender, na ótica cristã, que Osama Bin Laden é nosso irmão, e que Jesus Cristo e o Pai Celestial ainda o ama. Eu imagino que eles estão profundamente decepcionados, mas ainda há amor pelo filho perdido, porque Deus é amor.



Sabemos da verdade do amor incondicional de Deus e de Seu Filho Unigênito. E ao ver as celebrações em todo o mundo pela morte de Bin Laden, acredito que isto é muito estranho, ou deveria ser aos que seguem Jesus Cristo. Ele era inimigo para muitos, entretanto amigo para outros, pois sua morte também gerou protestos de grupos islâmicos. Analisando antropológicamente, podemos entender melhor a questão. Há justiça ou não? Com certeza a JUSTIÇA DOS HOMENS foi feita. Entretanto, a justiça de Deus ainda está sendo realizada e está se cumprindo. Não será o Governo Americano que executará a pura justiça. É claro que é compreensível que aqueles que sofreram com os atos de Bin Laden possam hoje comemorar, entretanto acredito que essa não é a melhor maneira de encarar o fato. Estamos em um momento, na sociedade em que vivemos, onde a solução de um caso de crime ou sofrimento acaba com a morte daqueles que são culpados, executando-se assim a justiça dos homens. É possível haver justiça com a morte de um assassino? Ou somente Deus poderia julgá-lo perfeitamente! Se defendemos que as vidas devem ser preservadas, isto se aplica também aos assassinos? Mas se ele tivesse feito algo contra minha família, teria eu algum direito de execrá-lo? Coisas a se pensar!

Perdão
E sobre o perdão? Podemos nós comemorarmos com muita festa a morte de Bin Laden ou nos consternarmos com a situação precária de nosso mundo e repensarmos nossos ideiais?


Em Doutrina e Convênios 64:9-10 diz: "Portanto, eu vos digo que vos deveis perdoar uns aos outros, pois aquele que não perdoa a seu irmão suas ofensas está em condenação diante do Senhor, pois nele permanece o pecado maior. Eu, o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens. "


Agora a verdadeira questão é, podemos perdoar Osama Bin Laden? Porque não? Pecado maior está dentro de cada um de nós. Ou pelo menos não fazermos festa diante de tal fato. Como dizia o Salvador: Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Não cabe a nós julgarmos a questão. Ele foi o que foi, e já morreu. Precisamos agir diferente. Ódio, vingança, mágoa e desrespeito ele deixou como legado, e não é nosso papel como discipulos de Cristo, seguir Bin Laden. Devemos sim seguir o Mestre e Salvador, o Messias, que nos deu o verdadeiro exemplo, ou empilharemos os pecados de Osama sobre os nossos. 


4 comentários:

  1. Presidente Kimball já especificou o quão encrencado o assassino fica perante o Senhor. O assassinato está em segundo lugar na Lista Negra de Pecados.

    Bin Laden foi o causador da morte de quase cinco mil pessoas em um só dia (em NY, Washington e Pensilvânia). É claro que ele não foi recebido com festa na prisão espiritual...

    No entanto, se essas mortes fossem provocadas por motivos religiosos e nada mais, haveria uma ressalva: o Senhor nos prometeu que nos julgaria segundo nossas leis, ou seja, para alguns muçulmanos não é pecado se explodirem e levar metade da rua consigo. O Senhor seria justo nessa parte, mas não a ponto de absolvê-lo de ter tirado vidas.

    É muito difícil perdoar os atos deles. Muito mais difícil para aqueles que perderam alguém naquele dia. A pessoa tem que ser muito santa para conseguir perdoá-lo, portanto, é possível.

    Mas cá entre nós, rola o boato que quem o matou mesmo foi um de seus próprios guarda-costas. Se eu fosse ele, ordenaria que isso fosse feito: sabemos como são os americanos e eles iriam fazer questão de humilhar Bin Laden ao extremo.

    Bem, a questão fica no ar. Imagino eu que não veremos esse filho de Deus conosco no Reino Celestial...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Celso!! Parabens pela opinião e por sempre comentar no blog! Quero é instigar ao debate, para que possamos chegar a uma conclusão... grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Creo que como homen natural nossa primeira reação é comemorar, por as muitas pessoas que Osama fez sofrer; mas como somos Santos em busca da perfeição e da vida eterna, temos que repensar nossos sentimentos com relação a esse homem que afinal é nosso irmão.
    O Senhor ama seus filhos por igual, mas ao mesmo tempo é perfeito e justo; não cabe a nosotros julga-lo; pensemos se fossemos um de nós como queriamos que nos julgasem? Com Amor ou com Ódio?
    Además como Santos não é uma opção perdoar é um mandamento: " Eu o Senhor, perdoarei a quem desejo perdoar, mas de vós é exigido que perdoeis a todos os homens. " D&C 64:10.
    A palavra chave aqui é "exigida" e não se "quiser" ou se "puder". Se nos consideramos Santos temos obrigação de perdoa- lo; apesar de que nos custe.

    ResponderExcluir
  4. Em meu coração eu perdoou Osama, pois todos nós falhamos, somos seres humanos com crenças diferentes. Nascemos em mundos diferentes, as vezes em um país onde se não teve oportunidade de conhecer outras culturas, e por muitas vezes aprendemos o que a mídia quer que aprendamos. Eu antes de morar em United States eu tinha conceitos ruins daqui, e sempre eu achava que "todos estavam contra mim" Bom a mídia fez-me ser e pensar desta maneira. Orei e busquei ajuda, pois o pre-conceito estava em mim. E é isso o que acontece, as vezes tomamos iniciativas de assuntos que não nós cabe nem convém a nós que falemos, pois apenas o Senhor sabe de cada coração, cada alma, sabe o que ele ou mesmo cada um de nós sofreu e que sem mesmo um alicerce e uma visão cega do mundo que esta ao nosso redor faremos coisas erradas. Eu sou grata pelo evangelho em minha vida, e por ter exemplos bons ao meu redor, na minha vida sempre tive que ser um exemplo, mesmo sendo falha eu procuro o melhor de mim, eu cobro de mim mesma, e falo de mim mesma, pois sei da verdade. Nós SUD e temos a verdade, devemos pratica-la, e perdoar a nós mesmos, nós amar muito, e assim iremos aprender a amar o proxímo. Eu amo Osama por que ele é um sofredor, como outros que fizeram desastres de guerras no mundo, eu espero que Osama possa entender tudo no mundo espiritual e se arrepender. Não julguemos uns aos outros por não saber e não ter tido a chance de ter a sabedoria.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails