Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Presidente Thomas S. Monson rededica Templo de Atlanta Geórgia depois de uma reforma

Presidente Thomas S. Monson , presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , dedicou o Templo de Atlanta, Geórgia em duas sessões de domingo, após o encerramento de uma extensa reforma. Ambas as sessões foram transmitidas para todo o distrito e capelas do templo, permitindo que milhares de devotos Santos dos Últimos dias participassem.
Paula Watson participou da cerimônia de rededicação na manhã de domingo. "É realmente difícil descrever os sentimentos que você experimenta quando você está dentro do templo com um profeta", lembrou. "Eu estava lá com ele. É muito tocante. O espírito é impressionante. Você sente paz. Você sente o amor, mas principalmente a gratidão de mais um templo dedicado, e podemos entrar através das suas portas novamente. "
Esses pensamentos foram ecoados por Rob Williams, que também participou da cerimônia. "A expectativa tem sido cada vez maior e nós realmente o apreciamos agora que ele foi dedicado. É uma chance de voltar e renovar nosso compromisso de irmos ao templo ", disse ele.
A reinauguração foi precedida de uma celebração cultural na noite de sábado no Civic Center de Atlanta. Jovens artistas de 150 congregações da área dançaram, cantaram e apresentaram uma exposição visual da História e cultura da Geórgia em "Luzes do Sul".
"O magnífico templo de Atlanta, nesta bela parte do país, será dedicado na parte da manhã", disse o Presidente Monson em uma audiência. "É, naturalmente, a razão para esta grande festa. Embora ... a sua luz tem sido um tanto esmaecida por quase dois anos, amanhã, que a luz irá voltar. "
O TEmplo de Atlanta, Geórgia foi o primeiro templo construído no sul dos Estados Unidos. Ele foi originalmente dedicado no dia 01 de junho de 1983 pelo Presidente Gordon B. Hinckley, então conselheiro na Primeira Presidência. Presidente Monson, também participou dedicação. Quase três décadas após a dedicação do original, o Presidente Monson retorna como o presidente da Igreja para rededicar o templo.
O templo serve mais de 76.000 dos santos dos últimos dias que vivem em torno da Geórgia .
O templo foi fechado 01 julho de 2009 para renovação. Esta renovação inclui a substituição completa das instalações sanitárias, elétricas e sistemas de climatização, bem como a instalação de um sistema automático de incêndio por aspersão. O trabalho foi feito também para garantir maior funcionalidade completa para os deficientes. Além das melhorias técnicas, inovações incluem fibra curta de eucalipto rico do Brasil, arte original, lustres de cristal Swarovski, 45 novos painéis de vidro da arte, tapetes gravados e acrescentou janelas para a luz natural. O exterior do templo permanece praticamente inalterado, com algum novo paisagismo.
Logo após as renovações estarem completas, o público foi convidado a uma casa aberta de duas semanas. Mais de 56.000 pessoas visitaram o prédio.
O templo inicia seu trabalho formal terça - feira, 3 de maio de 2011. Estima-se que 2,5 milhões de Santos dos Últimos Dias entraram no templo de Atlanta, desde sua inauguração original em 1983.
Hoje, pelo menos, um templo está localizado em todos os estados vizinhos, em Birmingham,Alabama , Memphis e Nashville, Tennessee ; Raleigh, North Carolina , Columbia, Carolina do Sul e Orlando, Florida . Mundialmente, existem 134 templos em funcionamento, com mais 26 anunciados ou em alguma fase de construção, incluindo um segundo templo na Flórida, que será localizado em Fort. Lauderdale .
 O seguinte vídeo com qualidade broadcast b-roll está disponível para a mídia usar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails