Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 04de maio

Red Brick Store

4 de maio de 1835— Os membros do recém organizado Quórum dos Doze Apóstolos saem em missão aos estados do Leste dos Estados Unidos.

4 de maio de 1842— Joseph Smith administra pela primeira vez nesta dispensação a investidura na sala do andar de cima da Red Brick Store (Loja de Tijolos Vermelhos) da rua Water Street de Nauvoo.

4 de maio de 1846— Depois de três meses no mar, o navio à vela Brooklyn, que transporta mais de duzentos Santos dos Últimos Dias à Califórnia, atraca na Ilha Juan Fernandez, próxima à costa chilena, a ilha que Alexander Selkirk (Robinson Crusoé) tornou famosa.

4 de maio de 1856— O navio Thornton sai de Liverpool, Inglaterra, levando um grupo de 764 Santos chefiado por James G. Willie. A maioria deles farão parte das companhias de carroças puxadas à mão de Martin e de Willie que mais tarde no mesmo ano encontrarão grandes dificuldades na neve a caminho de Utah.

4 de maio de 1875— Hyrum W. Mikesell batiza em Salt Lake City o cacique Pocatello da tribo indígena Shoshone. O cacique é ordenado élder e profetiza que muitos de sua tribo logo se tornarão membros da Igreja. Até o fim do ano quase todos os membros da tribo se batizarão junto com centenas de índios das outras tribos do Oeste dos Estados Unidos.

4 de maio de 1934— Nasce em Santa Cruz, nas Ilhas Filipinas, Augusto A. Lim, membro do Segundo Quórum dos Setenta.

4 de maio de 1946— O Presidente George Albert Smith autografa cinco cópias do Livro de Mórmon especialmente encadernadas em couro da recém publicada versão tonganesa com as quais presenteará a Raínha Salote Tupou III do Reino de Tonga, o Príncipe Tupou To’a, o Premier Ata e dois governadores tonganeses.

4 de maio de 1964— Nasce em Oak Park, Estado de Illinois, Richard Dutcher, o produtor, escritor e diretor do filme God’s Army (O Exército de Deus), um filme independente premiado que representa a vida missionária no sul da Califórnia.

4 de maio de 1984— Chegam os primeiros missionários às ilhas caribenhas de Martinique e Guadeloupe.

4 de maio de 1992— O Élder H. Von Packard, um representante regional, recebe o chamado de presidente do Templo de Los Angeles Califórnia. Na época de seu chamado, seu irmão, Floyd L. Packard, já preside o Templo de San Diego Califórnia. São os primeiros irmãos da história da Igreja a servirem simultaneamente como presidentes de templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails