Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Milhares de voluntários Mórmons deram uma mãozinha na Califórnia e no Havaí

Mais de 65.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se juntaram com outros voluntários da comunidade no sábado dia 30 de abril de 2011, para o Dia Anual do Mórmon Helping Hands (Mãos que Ajudam) na Califórnia e Havaí . Na Califórnia, os voluntários ajudaram com 319 projetos, salvando o estado de gastar cerca de US $ 4,5 milhões.
Em San Diego, 150 voluntários ajudaram a limpar 3.000 lápides de veteranos de guerra no Cemitério Rosecrans Fort Memorial Park .
"Esta é uma grande oportunidade para homenagear os heróis do nosso país e servir aqueles que nos serviram", disse James Morris, que trouxe seus quatro filhos para ajudar com o projeto.
Voluntária Judy Anderson concordou. "Isso é significativo", disse ela. "Eu estava animada para vir nesta manhã e feliz por estar fazendo isso por aqueles que morreram por nós. É um trabalho de amor. "
Os Santos dos Últimos Dias, em Palos Verdes, em parceria com uma organização sem fins lucrativos chamada Clean San Pedro varreram e limparam as ruas e calçadas na área central da cidade, coletando mais de uma tonelada de lixo e areia.
O chefe do Clean San Pedro, Steve Kleinjan, disse: "Nós amamos trabalhar com esta igreja. Eles sempre têm uma participação muito boa de voluntários. "
Em Redlands, mais de 2.000 voluntários de todas as religiões se juntaram com os líderes comunitários para plantar árvores e arbustos ao longo de um trecho de três quilômetros do mediana Redlands Boulevard. Outro grupo trabalhava na bacia de Redlands, um anfiteatro, reparação de áreas de bastidores, limpando o terreno e os portões, e pintando.
Um dos projetos mais inusitados aconteceu em Seal Beach, onde os voluntários cortaram sacos plásticos em tiras e depois teceram-nas em como tapetes e colchas os quais serão dados para os desabrigados na região.
Voluntários em Long Beach pintaram 150 mesas de piquenique, 50 latas de lixo e 600 metros de meio fio em El Dorado Park, economizando para a cidade cerca de US $ 12.000.
"É a coisa certa a se fazer, para ajudar sua comunidade. E é divertido prestar serviço junto como um grupo! ", Disse o voluntário John Evelyn.
Voluntários em Inglewood fizeram vários projetos no parque local e Watts/Willowbrook Boys & Girls Club .
"O trabalho de paisagismo que realizaram durante várias semanas embelezaram nossa propriedade e trouxeram uma sensação de orgulho para a nossa organização", disse Les Jones, diretor-executivo da Watts/Willowbrook Boys & Girls Club .
"Este dia de voluntariado Mórmon aumenta o orgulho da comunidade pelo o parque. O projeto também poupa o Condado de Los Angeles em um momento econômico difícil ", disse Joe R. Mendoza, vice-diretor do Los Angeles County Department of Parks and Recreation.
Numa área florestal de Davis voluntários repintaram um túnel de bicicleta, reconstruíram cercas e trabalharam nos jardins. O Prefeito de Davis, Joe Krovoza, elogiou os resultados do projeto.
"Tudo que posso dizer é obrigado para o projeto Mãos que Ajudam", disse Krovoza. "Davis é uma cidade de voluntariado ... mas ver um grupo como esse que vieram com tanta força e generosidade, é humilhante. Inspira-nos a fazer mais. "
Doreen Halverson, membro da igreja, que ajudou com o projeto Davis com o marido e dois dos seus filhos, disse que é divertido ser capaz de servir juntos como uma família.
"Nós acreditamos em fazer a diferença por se envolver no serviço da comunidade", disse Halverson, "Isso é o que nós gostamos do 'Mãos que Ajudam", o qual é capaz de levar as pessoas de qualquer idade a passo de tornar a nossa comunidade um lugar melhor para se viver."
Em Irvine, voluntários ajudaram no Condado de Orange Great Park , no plantio de 150 novas árvores cítricas e colocando uma camada protetora em 550 mais. Frutos destas árvores são doadas aos necessitados.
"Nós estamos muito gratos", disse Tom Larson, que supervisiona a exploração do parque. "Estes, no futuro, produzirão um monte de frutas. Cada árvore vai dar algo para alguém que precisa de alguma coisa. "
No Havaí, cerca de 6.000 pessoas ajudaram a limpar, reformar e embelezar a cidade e 80 parques estaduais.
Para ambos os voluntários e os que eram servidos, uma das partes mais importantes do dia foi as relações que foram construídas e reforçadas.
Gloria Ervin, diretora de Will Rogers Middle School, em Carmichael, Califórnia, disse: "A parte mais importante do projeto [Mãos que Ajudam] é a ponte que está sendo desenvolvida entre diversas organizações e empresas."
"Servir desta forma é uma maneira simples de devolver o que recebemos para as comunidades locais em que vivemos", líder da Igreja em Inglewood, Steven Adams disse. "As amizades crescem e se desenvolvem à medida que trabalhamos juntos com nossos amigos e vizinhos. Um espírito de irmandade prevalece e continua muito tempo após o trabalho feito. "
Os projetos receberam cobertura da mídia nos dois estados:

California
Redlands Daily Facts: Service with a smile
Inland Valley Daily Bulletin: Church spruces up Inland Empire
Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails