Quem tem deficiência física pode, sim, ter uma boa autoestima, como qualquer outra pessoa. É o que acredita o grupo de mulheres deficientes que está organizando o I Encontro de Mulheres com Deficiência de Mossoró e região.
Será nos dias 12 e 13 deste mês. No primeiro dia, às 19h, no Requinte Buffet; no segundo dia, às 7h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como igreja dos Mórmons. A entrada custa R$ 10.
Animadas, elas garantem fazer diferente e produzir, no primeiro dia, um desfile de moda com 25 mulheres cadeirantes da região. Além disso, haverá um jantar de confraternização logo depois.
No dia seguinte, uma programação de conteúdo, com palestras e mesa-redonda, com especialistas que vão abordar o tema da deficiência física e sua relação com a autoestima.
As organizadoras dizem que os envolvidos estão bastante entusiasmados com a proposta e destaca que a proposta diferente deve atrair muitas pessoas para refletirem sobre a importância do tema.
"O pessoal está muito animado. Todo mundo que a gente fala, quem tem deficiência e também quem não têm, quer participar, até porque é uma coisa nova, diferente", diz Renata Fernandes, uma das organizadoras.
Ela conta como surgiu a ideia. "A gente via que tinha muitas mulheres deficientes com depressão, com autoestima muito baixa. Então, um dos objetivos desse evento é estar tirando essas mulheres de casa, ligando para elas participarem, porque tanto vai levantar a autoestima delas como tirá-las de dentro de casa", frisa.
O evento não tem fins lucrativos e o dinheiro arrecadado será apenas para cobrir os custos com a organização. O grupo teve apoio de alguns comerciantes locais e também da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).
OBS.: O evento não é de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Somente a capela foi cedida ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário