Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Capela Mórmon é o Edifício Mais Bonito de Alerce, Chile


ALERCE, PUERTO MONTT, CHILE - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), no dia 24 de julho, abriu as portas de mais uma capela no emblemático setor Alerce em Puerto Montt, Chile.

Este edifício, que irá abrigar uma das mais de 620 congregações membros da Igreja no Chile, é a realização de um grande sonho dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) que vivem neste crescente setor, que situa-se na Região dos Lagos.


A cerimônia de inauguração (dedicação) foi realizada com a participação de mais de 140 convidados e foi presidida por uma das mais altas autoridades da Igreja no Chile, o Élder Gerald Wilhelm, que observou que mais de vinte anos atrás vieram os primeiros membros da Igreja a Alerce e desde 1996 existe uma congregação da Igreja que sempre se reuniu sem um edifício para desenvolver suas atividades.


A capela, como todas da Igreja, apesar de bela, é muito simples e não há luxo no seu ornamento. Basicamente, existem salas de aula e uma sala maior, onde se realizam as reuniões de adoração. Também como os outros edifícios da Igreja, foi construída com contribuições voluntárias dos membros e a Igreja envidou seus melhores esforços para fornecer uma capela bonita, embelezar o local e fazer com que os vizinhos se sentissem felizes com ela.


O Alerce (Lariço em português ou Larch em inglês) é uma das árvores do sul do Chile e sua madeira é única, capaz de suportar os rigores da chuva e do frio e permaneceram intactas. É por isso que é amplamente utilizada no revestimento de casas sob a forma de telhas. Bem como os membros da congregação de Alerce que resistirão não só o clima, mas também as adversidade em se seguir a Jesus Cristo, nas vicissitudes da modernidade, agora com uma capela confortável para adorar, aprender e brincar.

Os membros do ramo Alerce reuniam-se num edifício improvisado (vejam a foto abaixo).


Mais Fotos: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails