Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CURIOSIDADE - Dentro de um Templo Mórmon


“No templo, a poeira das distrações parece assentar-se, a neblina e as sombras parecem dissipar-se e conseguimos ver coisas que antes não conseguíamos e achar saídas até então desconhecidas para nossos problemas”.
~ Presidente Boyd K. Packer

Estrutura

O templo é um local de paz e santidade, longe das preocupações e da agitação do mundo. Todas as áreas do templo são mantidas com cuidado e primor, a fim de preservar um espírito de reverência. O templo tem muitas salas para efetuar todas as ordenanças que são realizadas lá.

Pia Batismal

Na Bíblia, Jesus ensinou sobre o batismo (ver, por exemplo, João 3:5). Como muitas pessoas não têm a oportunidade de ser batizadas nessa vida, as pias nos templos são usadas para que os vivos sejam batizados em favor daqueles que morreram. A pia batismal fica sobre as costas de doze bois, seguindo uma tradição da época do templo de Salomão que é descrita no Velho Testamento. Os bois representam as doze tribos da antiga Israel.
Pia Batismal


Salas de Ordenanças

Nas salas de ordenanças, é apresentado um esboço do plano de Deus para Seus filhos. Os santos dos últimos dias aprendem sobre sua existência pré-mortal e mortal, a criação do mundo e a Queda do homem, o papel central de Jesus Cristo como Redentor de todos os filhos de Deus e as bênçãos que podem receber na existência vindoura.
Sala de Ordenanças

Sala Celestial

A sala celestial simboliza o estado exaltado e pacífico que todos podem alcançar por meio da obediência ao evangelho de Jesus Cristo. Essa sala representa a alegria, a harmonia interior e a paz ao alcance das famílias eternas na presença do Pai Celestial e de Seu Filho, Jesus Cristo.
Sala Celestial

Sala de Selamentos

Numa sala de selamento, a noiva e o noivo se casam não somente para esta vida, mas também para a eternidade.
Sala de Selamentos

Maneira de Vestir-se

As pessoas que frequentam o templo vão até um vestiário para tocar suas roupas comuns por roupas brancas. Essa mudança de roupa serve de lembrete aos visitantes de que estão deixando o mundo para trás temporariamente e entrando num lugar santo. As roupas brancas simbolizam a pureza, e o fato de todos se vestirem da mesma forma cria uma sensação de unidade e igualdade.

2 comentários:

  1. Obra Missionaria, que maravilha luz ao mundo Parabens Henriaue moraes.

    ResponderExcluir
  2. Saiba mais sobre os templos SUD, desde o empenhamento dos membros da Igreja na construção do Templo de S. Paulo até à viagem incógnita do Presidente Hinckley, a Madrid, para decidir sobre a compra do terreno para o Templo e muitos outros "segredos" lendo o livro PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails