Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Santo dos Últimos Dias, Jon Huntsman apresenta candidatura formal à Casa Branca


Jon Huntsman apresenta candidatura formal à Casa Branca
O republicano Jon Huntsman, que foi embaixador na China durante a administração de Barack Obama, deverá apresentar hoje a candidatura formal à presidência dos Estados Unidos, com a estátua da Liberdade como pano de fundo.
Analistas referem que as fortes credenciais de política internacional de Huntsman, antigo governador do Utah, que vai financiar a sua campanha através de fundos próprios, podem ser prejudicadas pela sua postura moderada em alguns temas e por ter estado ao serviço da administração Obama, apesar de também ter servido três presidentes republicanos.
A fé nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também pode condicionar as hipóteses de Huntsman, pois de acordo com uma sondagem divulgada segunda-feira, um em cada cinco norte-americanos disse que não votaria no candidato do seu partido para presidente, se este fosse um mórmon.
Esta crença religiosa pode ser também um problema para o candidato republicano Mitt Romney, antigo governador de Massachusetts, que também enfrenta críticas das bases do partido por apoiar, nesse estado, um sistema de saúde similar ao defendido por Barack Obama a nível nacional, projeto que os conservadores são veementemente contra. Embora Romney seja visto como o líder dos Republicanos, a disputa, na ala conservadora, pela corrida à presidência dos Estados Unidos pode ainda incluir outros nomes como Sarah Palin, antiga governadora do Alaska, ex-candidata à vice-presidência e figura proeminente do Tea Party, e Rick Perry, governador do Texas que sucedeu a George W. Bush.
São ainda apontados como possíveis candidatos Ron Paul, representante do Texas e apoiado pela ala mais liberal do partido Republicano, e Michele Bachmann, representante do Minnesota, que conta com o apoio do Tea Party e social-conservadores. Huntsman concentra o maior apoio na questão do aborto e direito de armas, mas tem também posições liberais.
Apesar das dificuldades em angariar apoios da base conservadora do Partido Republicano, o candidato pode ser um forte oponente a Barack Obama se conseguir passar a nomeação, atraindo os moderados e independentes.
Huntsman já tinha sido considerado um potencial adversário de Obama em 2012, mas a disputa foi adiada quando o presidente o destacou para o cargo de embaixador em Pequim em 2009, pela sua fluência em Mandarim. A disputa foi retomada no final do ano, quando Huntsman se demitiu e abandonou o cargo.
Depois do anúncio de hoje, Huntsman vai viajar para New Hampshire, estado onde decorrem as primeiras eleições primárias da campanha, Florida estado anfitrião da convenção do partido em 2012, Utah e Nevada.
Leia mais em: http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails