Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 23 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 23 de julho

23 de julho de 1772— Nasce em Sanborton, Estado de New Hampshire, Daniel S. Miles, que mais tarde se tornará um dos Primeiros Sete Presidentes dos Setenta.


Benjamim F. Johnson
23 de julho de 1818— Nasce em Pomfret, Estado de Nova Iorque, Benjamin F. Johnson, que mais tarde se tornará amigo do Profeta Joseph Smith e um colonizador importante em Utah, no Arizona, e no México.


23 de julho de 1833— Joseph Smith preside a colocação da pedra angular do Templo de Kirtland, o primeiro templo construído na atual dispensação.


23 de julho de 1833— Sob a pressão crescente das turbas, os líderes da Igreja de Missouri firmam um memorando no qual concordam em afastar metade dos Mórmons do Condado de Jackson até o primeiro de janeiro de 1834 e o restante até o primeiro de abril de 1834.


23 de julho de 1837— O Élder Heber C. Kimball e Orson Hyde pregam na Capela Vauxhall de Preston, Inglaterra, proferindo os primeiros sermãos Santos dos Últimos Dias naquele país.


23 de julho de 1837— Joseph Smith recebe a seção 112 de Doutrina e Convênios, que contém instruções para Thomas B. Marsh.


23 de julho de 1847— Brigham Young sobe a Montanha Big de onde avista o Vale do Lago Salgado pela primeira vez.


23 de julho de 1899— Nasce em Franklin, Estado de Idaho, Samuel P. Cowley, que mais tarde se tornará famoso no campo de segurança pública e será um dos primeiros Santos dos Últimos Dias a filiar-se ao FBI.


23 de julho de 1937— Os membros da Igreja foram aconselhados a receberem suas bênçãos patriarcais dos patriarcas das estacas, e não do Patriarca da Igreja, cuja responsabilidade é a de dar bênçãos aos membros de locais onde não há patriarcas designados.


23 de julho de 1971— Organiza-se a Missão da República de Fiji.


23 de julho de 1981— O Élder Gordon B. Hinckley é designado conselheiro do Presidente Spencer W. Kimball, sendo esta a primeira vez desde a administração do Presidente David O. McKay que o Presidente da Igreja tem mais de dois conselheiros. Neal A. Maxwell é ordenado apóstolo substituindo Gordon B. Hinckley.


23 de julho de 1994— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o monumento do jazigo de quinze pioneiros da companhia Willie que ao puxarem carroças à mão morreram de fome e frio em Rock Creek durante a sua caminhada no planalto de Wyoming.


23 de julho de 1998— Jovens SUD da Sérvia, da Croácia, da Bósnia, e da Slovênia assistem a uma conferência de jovens dos estados balcânicos que durará até o dia 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails