Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 24 de julho

File:Handcart Mormon Pioneers.jpg
24 de julho de 1847— Brigham Young entra no Vale do Lago Salgado, completando a jornada ddesde o Acampamento de Inverno em 111 dias. O profeta é um dos últimos a entrar no vale devido ao fato de ele estar doente. No mesmo dia os pioneiros já começam a plantar.


24 de julho de 1849— Realiza-se a primeira festa comemorativa da chegada dos pioneiros ao Vale do Lago Salgado. Muitos dos pioneiros originais de 1847 estão presentes.


24 de julho de 1857— Ao comemorar o décimo aniversário da chegada dos pioneiros ao Vale do Lago Salgado, Brigham Young recebe notícias de Abraham Smoot, Porter Rockwell, e Judson Stoddard que o presidente estadunidense James Buchanan mandará um exército contra os Santos de Utah.


24 de julho de 1897— Comemora-se o cinqüentenário da entrada de Brigham Young no Vale do Lago Salgado com um grande desfile.


24 de julho de 1929— Organiza-se a Missão da Tchecoslovácia.


24 de julho de 1938— Nasce em Logan, Estado de Utah, Dallas N. Archibald, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


24 de julho de 1975— O Presidente Spencer W. Kimball dedica o novo Edifício dos Escritórios da Igreja de vinte e oito andares em Salt Lake City.


24 de julho de 1997— O Presidente Gordon B. Hinckley dedica um terreno no quarteirão ao Norte da Praça do Templo de Salt Lake City para a construção de um novo edifício de assembléias com capacidade para uma congregação de vinte e um mil pessoas.


24 de julho de 1999— Dedica-se o Templo de Reno Nevada (EUA). O Élder Rex D. Pinegar, membro do Primeiro Quórum dos Setenta e Presidente da Área Norte América Sudoeste, preside a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails