Embora muitas pessoas pensam que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são caucasianos de Utah, a realidade é que o perfil da Igreja está mudando rapidamente à medida que expande em todo o mundo. Em uma publicação do Washington Post do Blog "On Faith", o Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Mike Otterson, explica que os Mórmons não são, necessariamente, quem você acha que eles são.
A imagem popular de uma fé predominantemente de Utah com a maioria dos membros caucasianos já não se sustenta. A demografia da Igreja está mudando rapidamente, especialmente em todo o hemisfério ocidental. O que antes era, em geral, uma igreja americana é agora uma fé genuinamente internacional. Hoje há mais mórmons fora dos EUA do que nele. Hoje, os mórmons são bolivianos, ganenses, coreanos e russos, todos partes integrantes da família da Igreja.
Para ilustrar este ponto, Otterson apresenta os 14 milhões de membros da Igreja estatisticamente representados como uma simples congregação de 100 membros. O infográfico acima mostra as diversas línguas faladas por esta congregação de 100 santos dos últimos dias.
Leia mais de Otterson no blog "On Faith".
Nenhum comentário:
Postar um comentário