Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil- Mãos que Ajudam - "Um sábado solidário" é destaque no site mundial da Igreja

A ação desenvolvida em todo o Brasil, no dia 30 de julho – Mãos que Ajudam “Um sábado solidário” é destaque no site mundial da Igreja.

Confira no link –newsroom.lds.org

Tradução do título da matéria: Mãos que Ajudam encontram alegria embelezando o Brasil

Aproximadamente 120.000 Santos dos Últimos Dias, amigos e vizinhos, vestidos com o familiar colete amarelo do Mãos que Ajudam, reunidos pela limpeza, pintura e distribuição de alimentos no Brasil. O Dia Nacional de Ação Voluntária - Um sábado Solidário foi realizado no dia 30 de julho de 2011 em todo o país sul-americano.

Membros brasileiros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontraram a alegria e a satisfação de estar na vanguarda deste dia de serviço anual. Pelo segundo ano consecutivo, os voluntários foram envolvidos por meio do Programa Mãos que Ajudam com vários projetos comunitários em todas 26 capitais estaduais, do Distrito Federal e 180 cidades.

Mais de 6.000 voluntários foram mobilizados para lutar contra a dengue, um vírus disseminado por mosquitos, através de uma campanha de educação de porta em porta. Em Santa Catarina, perto da costa brasileira, os voluntários reuniram cerca de 17 toneladas de alimentos a serem utilizados pelas instituições para as famílias carentes.

Voluntários do Mãos que Ajudam também fizeram doação de sangue para bancos de sangue locais. Outros projetos foram limpeza de praias, pântanos, parques e praças públicas e distribuição de kits recém-nascido para os hospitais. Kits recém-nascido foram constituídos de fraldas de pano, sapatinhos de bebê, sabonetes, uma camisola e um cobertor.

As notícias da mídia desde uma ampla cobertura em todo o Brasil, com várias estações de televisão em muitos dos locais do projeto registraram os esforços. Rede Globo, canal de TV principal do Brasil, veiculou os comerciais promocionais duas semanas antes do Dia Nacional de Ação Voluntária. Os anúncios de serviço público convidaram todos os brasileiros para participar do projetos de limpeza da comunidade e para aprender mais sobre Mãos Que Ajudam. Nos últimos 11 anos, mais de 1,6 milhões de pessoas têm prestado serviços para vários projetos no Brasil. Além de embelezar o país, o principal objetivo é melhorar o país através de seu ativo número um, o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails