Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 09 de agosto


9 de agosto de 1831— Depois de dedicar a terra de Sião e o terreno do templo no Condado Jackson, Estado de Missouri, Joseph Smith e seus colegas iniciam sua jornada de volta a Kirtland.


9 de agosto de 1847— Catharine C. Steele, esposa de John Steele, dá à luz uma filha, Young Elizabeth Steele, o primeiro infante não indígena a nascer no Vale do Lago Salgado.


Mahonri Mackintosh Young
9 de agosto de 1877— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Mahonri Mackintosh Young, que mais tarde se tornará artista e escultor de muitas obras significantes, inclusive a escultura de seu avô, Brigham Young (localizada no edifício do Congresso dos Estados Unidos) e o monumento Eis o Lugar em comemoração da chegada dos pioneiros a Utah.


9 de agosto de 1903— Nas proximidades do Kremlin em Moscou, o Presidente Francis M. Lyman do Quórum dos Doze Apóstolos dedica a Rússia para a pregação do evangelho.


9 de agosto de 1924— Nasce em Grace, Estado de Idaho, Nathan K. Van Noy Jr., que se tornará um soldado comum no exército dos Estados Unidos e recebedor, em caráter póstumo, da Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos por seu heroismo em proteger outros soldados apesar de estar mortalmente ferido.


9 de agosto de 1951— Nasce em Logan, Estado de Utah, Neil L. Andersen, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta. membro da presidência de área do Brasil e do quórum dos doze apóstolos.


9 de agosto de 1975— Numa conferência de área em Tóquio, no Japão, o Presidente Spencer W. Kimball anuncia que o décimo oitavo templo da Igreja será construído em Tóquio, e, muito emocionados, os Santos japoneses espontaneamente aplaudem a notícia.


9 de agosto de 1983— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Nuku’alofa Tonga. Quatro dias antes disso ele havia dedicado o Templo de Apia Samoa, sendo esta a primeira vez que se dedicam dois templos na mesma semana.


9 de agosto de 1985— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Chicago Illinois (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails