Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS FAMOSOS - David Archuleta é capa de Revista na Indonésia

David Archuleta é capa de Revista na Indonésia, durante uma turnê no país. Mas que é David Archuleta? 

David James Archuleta (nascido em 28 de dezembro de 1990, em Miami) é um cantor e compositor santo dos últimos dias norte-americano. Em maio de 2008 conquistou o segundo lugar da sétima temporada do reality show americano American Idol (Ídolos), ao receber 44% de mais de 97 milhões de votos na final contra David Cook. Seu primeiro single, "Crush", foi lançado em agosto de 2008; seu álbum de estréia foi lançado nos Estados Unidos no dia 11 de novembro de 2008.

David James Mayorga Archuleta nasceu em Miami, Flórida. É filho de James Jeffrey Archuleta e Lupe Marie Mayorga, uma hondurenha, cantora e dançarina de salsa. Ele é descendente de bascos, latinos e irlandeses. Morou em Miami até os seis anos de idade, quando se mudou com sua família, para a cidade de Murray em Utah, no ano de 1997. David também é fluente em espanhol. Ele tem três irmãos mais novos, Amber, Daniel e Jazzy, e uma irmã mais velha, Claudia. Quando tinha treze anos, sua família se mudou para a região de Salt Lake City, Utah, e mora atualmente na cidade de Murray. David Archuleta é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Archuleta começou a cantar aos seis anos, inspirado por um vídeo da peça Les Misérables. Começou a fazer apresentações aos 10 anos de idade, quando participou do show de talentos de Utah cantando "I Will Always Love You", de Dolly Parton.

Em 2003, foi vencedor do programa de televisão Star Search, na categoria Junior Singer (para cantores mirins).

Em 2009, David fez uma pequena participação em iCarly, no episódio "Acabando com a Votação". No mesmo ano, também participou de Hannah Montana, no episódio "Baile de Primavera".

Em agosto de 2008, foi indicado para a categoria Most Fanatic Fans (que elege os fãs mais fanáticos) do Teen Choice Awards de 2008. Desbancou nomes como Britney Spears, Jonas Brothers e Jesse McCartney. Ainda em Agosto, lançou seu primeiro single, "Crush", que estreou em segundo lugar na Billboard Hot 100, vendendo 183.000 cópias em seu primeira semana. No mês seguinte, o videoclipe da música foi lançado.

Em novembro de 2008, foi lançado seu primeiro álbum, que recebeu seu nome: David Archuleta. Mais de 750.000 cópias do álbum foram vendidas nos Estados Unidos e 900.000 mundialmente.

No dia 24 de junho de 2009, fez uma participação especial na série Hannah Montana, cantando junto com a atriz Miley Cyrus a canção I Wanna Know You. Também participou de um episódio da série iCarly daNickelodeon. David também fez uma participação na versão latina de "We Are the World", chamada "Somos el Mundo". Além disso, ele abriu os shows da Summer Tour 2009, da cantora Demi Lovato.

Em 7 de outubro de 2010, foi anunciado que David Archuleta seria a estrela convidada na reunião anual concerto de Natal do Coro do Tabernáculo Mórmon, como foi anunciado aqui no MURILOVISCK.


Vejam como foi a performance de David com o Coral do Tabernáculo Mormon:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails