Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CAMPANHA "EU SOU MORMON" EM OUTRAS CIDADES DOS EUA


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai relançar a campanha "Eu Sou Mórmon" (I'm Mormon) na próxima semana em uma dezena de cidades dos EUA, incluindo Denver, para ajudar os americanos a compreender melhor os mórmons.

Spots de televisão, outdoors, anúncios em ônibus, promoções de Internet e outros meios de comunicação oferecem um vislumbre da vida dos mórmons, corrigindo concepções errôneas sobre os ensinamentos e práticas da Igreja. A Campanha "Eu sou mórmon", que já passou pela cidade de Nova York, começa na próxima semana em Denver; San Antonio e Austin, no Texas; Atlanta, Phoenix; Spokane e Seattle-Tacoma, em Washington; Omaha e Lincoln-Hastings em Nebraska, e Indianapolis, Fort Wayne e South Bend em Indiana.

A campanha de 2011-12 começou em Nova York, no mês de junho.


Anúncios serão veiculados até fevereiro em Denver e ao longo da Front Range, onde existem cerca de 100.000 Mórmons em 200 congregações, de acordo com registros da igreja.

O mormonismo é considerado um possível fator de influência na nomeação de um candidato presidencial republicano em 2012 nos EUA, de acordo com especialistas e pesquisas. Dois homens na disputa - Ex-Governadores Mitt Romney de Massachusetts e Jon Huntsman de Utah - são uns dos 14 milhões de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que é neutra politicamente.

"A Campanha "Eu sou Mórmon" não tem absolutamente nada a ver com a atualidade política", disse o porta-voz Eric Hawkins em entrevista por telefone, da sede da igreja em Salt Lake City. "Somos gratos pela oportunidade de participar neste debate nacional, mas a igreja é... Politicamente neutra".


A posição oficial da igreja é não endossar, promover ou opor-se a candidatos, partidos ou plataformas. Ele advoga em certas questões, como a convocação dos mórmons em 2008 para apoiar a Proposta 8 na Califórnia para proibir o casamento do mesmo sexo.

Este é o segundo ano da Campanha "Eu sou Mórmon". No ano passado, ela apareceu em Colorado Springs, Rochester, NY; Minneapolis, St. Louis, Pittsburgh; Oklahoma City; Baton Rouge, Louisiana; Tucson, e Jacksonville, na Flórida.

A campanha é um resultado direto de pesquisa da Igreja no últimos anos a respeito de como os americanos vêem os mórmons, segundo autoridades.

"Muitas pessoas não estão familiarizadas com a nossa fé, o que pode levar a equívocos", disse David F. Evans, diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, que supervisiona 52.000 missionários de tempo integral da Igreja SUD.


Os membros da Igreja são muitas vezes questionados se eles são "reais" cristãos e se aceitam os ensinamentos da Bíblia junto com outra escritura sagrada chamada "O Livro de Mórmon". As pessoas expressam a curiosidade sobre a Palavra de Sabedoria (proibição de beber chá, café e álcool), bem como sobre a adoração nos Templos mórmons e suas vestimentas, consideradas sagradas.

"A fé em Jesus Cristo é o centro de nossas vidas, e esperamos que isso seja evidente nas vidas dos membros", disse Hawkins.

Os anúncios irão encaminhar as pessoas para o site mormon.org, onde poderão encontrar os perfis de mais de 30.000 Mórmons, com chat ao vivo com representantes da Igreja para responder perguntas.

"Nossos missionários são conhecidos por bater em portas e compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo", disse Evans em um comunicado sobre a campanha publicitária". O Mormon.org dá às pessoas a oportunidade de bater na nossa porta através da Internet e perguntar aos membros da igreja sobre a nossa fé. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails