Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 13 de Setembro

Lorenzo Snow

13 de setembro de 1800— Nasce em Marlborough, Estado de Vermont (EUA), Newel Knight, que mais tarde se tornará amigo íntimo de Joseph Smith e presidente do Ramo de Colesville.


13 de setembro de 1855— Organizam-se em Salt Lake City a Sociedade da Horicultura, com Wilford Woodruff como presidente, a Sociedade Científica Universal, a Sociedade Filosófica, a Sociedade Filharmônica de Deseret, e a Associação Tipográfica.


13 de setembro de 1856— Sob a direção do Presidente Brigham Young, o Presidente Jedediah M. Grant da Primeira Presidência institui “a Reformação Mórmon” numa conferência em Kaysville, cujo propósito é relembrar aos Santos as suas bênçãos e incitá-los ao arrependimento, pois haviam-se mostrado relaxados em guardar os mandamentos.


13 de setembro de 1898— Lorenzo Snow é ordenado o quinto Presidente da Igreja, com George Q. Cannon e Joseph F. Smith como conselheiros.


13 de setembro de 1933— Nasce em Buenos Aires, na Argentina, Angel Abrea, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta e a primeira autoridade geral da Argentina.


Don Bluth, produtor da Disney
13 de setembro de 1937— Nasce em El Paso, Estado do Texas, Don Bluth, que mais tarde será artista de destaque da organização Disney e produtor de vários filmes animados bem sucedidos.


13 de setembro de 1970— Organiza-se a Estaca Chesapeake, a primeira estaca do Estado de Maryland (EUA), com June B. Thayne como presidente.


13 de setembro de 1993— O Concílio de Assuntos Religiosos do Concílio de Ministros da União Soviética aprova a inscrição do Ramo de Leningrado da Igreja, marcando a primeira aprovação oficial da Igreja pela União Soviética.


13 de setembro de 1994— O Presidente Howard W. Hunter se dirige aos missionários de tempo integral através do sistema de comunicações via satélite da Igreja, sendo esta a primeira transmissão deste gênero aos missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails