Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 6 de Setembro


Jesse Knight

6 de setembro de 1842— Joseph Smith manda uma segunda carta contendo instruções a respeito do batismo pelo mortos (a atual seção 128 de Doutrina e Convênios): “Que nós, portanto, como igreja e como povo e como Santos dos Últimos Dias, façamos ao Senhor uma oferta em retidão, e apresentemos em seu templo santo, quando estiver terminado, um livro contendo os registros de nossos mortos, que seja digno de toda aceitação” (v. 24).


6 de setembro de 1845— Nasce em Nauvoo, Estado de Illinois, Jesse Knight, que mais tarde será um empresário, empreendedor, filântropo e doador à Universidade Brigham Young.


6 de setembro de 1857— Thomas B. Marsh, um ex-presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, discursa a um grupo de Santos logo após a sua volta à Igreja, pedindo desculpas por seu comportamento anterior e pedindo aos membros a solidariedade.


6 de setembro de 1888— Edward Stevenson, Joseph S. Black, e o historiador assistente da Igreja, Andrew Jenson, partem de Salt Lake City para visitar vários locais de importância histórica para a Igreja no Leste do Estados Unidos, sendo esta uma das primeiras tentativas de colher in situ informações históricas sobre a Igreja desde a migração dos Santos para Utah.


6 de setembro de 1898— Nasce em Ephraim, Estado de Utah, Henry Thorpe Beal Isaacson, que mais tarde será assistente do Quórum dos Doze Apóstolos e conselheiro da Primeira Presidência.


6 de setembro de 1954— O Élder Harold B. Lee dá um discurso numa conferência de soldados SUD na Coréia durante a época da Guerra Coreana.


6 de setembro de 1965— O governo dos Estados Unidos designa Nauvoo, Illinois, como patrimônio nacional e Lugar Histórico Nacional de Destaque.


6 de setembro de 1980— Os missionários Santos dos Últimos Dias entram na nação africana da Quênia pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails