Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

FORÇA SUD - Campanha intitulada “Super Doador Eu Sou” supera expectativas em Itaguaí-RJ

Campanha intitulada “Super Doador Eu Sou” supera expectativas e o HEMORIO coleta 73 bolsas de sangue em capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Itaguaí-RJ

A campanha de doação de Sangue, promovida pelA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Itaguaí, em parceria com o HEMORIO superou a expectativa dos organizadores e como resultado, 73 bolsas de sangue foram coletadas durante o sábado (10).

Esse grande ato de solidariedade mobilizou membros da Igreja, que se tornaram voluntários e não pouparam esforços para a realização da campanha, onde cerca de 100 pessoas fizeram bonito e superaram a expectativa da coleta de sangue. “Essa foi a primeira vez que a Igreja realiza uma campanha desse âmbito, e todas as expectativas foram superadas. A comunidade aderiu a campanha, passaram por aqui mais de 100 pessoas, sendo 93 cadastrados e 73 bolsas de sangue coletadas”, disse uma das coordenadoras do campanha, Lívia Alves de Almeida.

Quem doou também ficou orgulhoso de ajudar o próximo. “Amanhã eu posso precisar de doação também, e esse simples ato faz toda a diferença e pode salvar uma vida”, contou o doador, Victor Oliveira.

O HEMORIO destacou 12 funcionários para fazer o atendimento e dispôs de todo o material necessário para que toda a coleta de sangue fosse feita nas dependências da Igreja o que fez da ação um verdadeiro sucesso. “Hoje, graças a campanhas de conscientização da população, o HEMORIO recebe bastante projetos como o que aconteceu nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. São parcerias como essa que salvam muitas vidas. Quando uma instituição entre em contato com o HEMORIO, nós agendamos previamente uma visita técnica, onde apuramos se o local tem espaço, iluminação e ventilação adequada para fazermos a coleta”, ressalta a doutora Luana Rocha.

Luana destacou ainda, que essa campanha em parceria com o HEMORIO foi um sucesso atendendo as expectativas do órgão que segue de portas abertas para novos projetos como esse. “O HEMORIO possui equipes para coleta móvel, e para que uma instituição realize campanhas como essa, basta entrar em contato com o Hemorio, através do nosso site,www.hemorio.rj.gov.br, e fazer um agendamento prévio”, explica.

Vale lembrar que, o HEMORIO realiza esse tipo de campanha em universidades, empresas , igrejas, serviços de saúde, associações etc. O objetivo da coleta móvel é facilitar a aproximação do doador à doação de sangue.


2 comentários:

  1. Como vc ficou sabendo dessa ação? De onde vc é? É lindo ver como o evangelho aproxima as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ligia, Fiquei sabendo através do Site do Jornal Autal, conforme final do texto. Sou de Goiânia e Membro da Igreja. Se vc particiou, parabéns pela iniciativa! Se quiser mandar informações e notícias, envie pelo email murilovisck@yahoo.com.br

    Abraço
    Murilo Vicente

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails