Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Presidente Monson e Outros Líderes Religiosos Compartilham Seus Pensamentos Sobre 11 de Setembro

Como os Estados Unidos da América celebra o 10 º aniversário do 11/09, o jornal The Washington Post convidou notáveis ​​líderes religiosos de diversas religiões para escrevem, uma década depois, seus pensamentos sobre esse momento decisivo para os EUA e o mundo. Thomas S. Monson , presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está entre os líderes mundiais cujo comentário aparece no Post "On Faith" desta semana.



Num dos trechos do Presidente Monson no "On Faith", ele observa o aumento significativo da fé, que ocorreu após o 11/09 e como os Estados Unidos buscou superar a tragédia.
Pessoas em todo os Estados Unidos redescobriram a necessidade de Deus e viraram-se para Ele em busca de consolo e compreensão. Tempos de conforto ​​foram destruídos. Sentimos a grande instabilidade da vida e nos achegamos para a grande estabilidade que há em nosso Pai Celestial. E, como sempre, nós a encontramos. Os americanos de todas as fés se reuniram de uma forma notável.
Enquanto a nação unida na fé por um tempo, o Presidente Monson também aponta que a sociedade, desde então, perdeu seu fundamento moral.
Por natureza somos vaidosos, frágeis e tolos. Às vezes negligenciamos a Deus. Às vezes deixamos de guardar os mandamentos que Ele nos dá para nos fazer felizes. Às vezes deixamos de comungar com Ele em oração. Às vezes nos esquecemos de socorrer os pobres e oprimidos, que também são Seus filhos. E nosso esquecimento é só para nosso prejuízo.
A chave para a felicidade e sucesso, diz o Presidente Monson, é manter sempre Deus em nossas vidas - especialmente em tempos de paz e prosperidade.
É a constância que Deus quer de nós. Tragédias não são apenas as oportunidades para dar-lhe um pensamento transitório, ou insight momentâneo para o Plano de Deus para nossa felicidade. Problemas nos permitem reconstruir as nossas vidas da maneira que Ele nos ensina, e nos tornarmos algo diferente do que nós somos. Podemos torná-lo o centro de nossos pensamentos, e Seu Filho, Jesus Cristo, o padrão para o nosso comportamento. Podemos não só encontrar a fé em Deus em nossa tristeza. Podemos também tornar-nos fieis a Ele em tempos de calma.
Leia o comentário completo do Presidente Monson em " On Faith ".
Em uma lembrança do 11/09, respeitado âncora Tom Brokaw vai se juntar ao Coro do Tabernáculo Mórmon para uma edição especial de Música e a Palavra Proferida que vai ao ar no domingo, 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails