Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 03 de Outubro


Oliver Cowdery

3 de outubro de 1806— Nasce em Wells, Estado de Vermont, Oliver Cowdery, que mais tarde se tornará uma das Três Testemunhas do Livro de Mórmon e Presidente Assistente da Igreja.


3 de outubro de 1847— Organiza-se a Estaca Salt Lake, a primeira estaca de Utah, com John Smith (um tio do Profeta Joseph Smith) como presidente.


3 de outubro de 1875— Chega a Salt Lake City, o presidente estadunidense Ulysses S. Grant, sendo o primeiro presidente norte-americano a visitar o Estado de Utah.


3 de outubro de 1910— Emmeline B. Wells é apoiada como a quinta presidente geral da Sociedade de Socorro, com Clarissa Smith Williams e Julina Lambson Smith como conselheiras.


3 de outubro de 1918— Poucas semanas antes de falecer, o Presidente Joseph F. Smith recebe a Visão da Redenção dos Mortos, que mais tarde será conhecida como a Seção 138 de Doutrina e Convênios.


Joseph F. Smith
3 de outubro de 1930— O governo dos EUA nomeia J. Reuben Clark embaixador para o México, sendo o primeiro membro da Igreja a ser embaixador.


3 de outubro de 1956— O Presidente David O. McKay dedica o prédio da Sociedade de Socorro em Salt Lake City.


3 de outubro de 1974— Barbara B. Smith é apoiada como a décima presidente geral da Sociedade de Socorro, com Janath Russell Cannon e Marian Richards Boyer como conselheiras.


3 de outubro de 1975— O Presidente Spencer W. Kimball participa a organização do Primeiro Quórum dos Setenta e apoia Charles Didier, William R. Bradford, e George P. Lee como os primeiros membros daquele quórum.


3 de outubro de 1982— O Élder Boyd K. Packer, membro do Comitê da Edição das Escrituras, anunica na conferência geral que daqui em diante o título do Livro de Mórmon trará a frase “Outro Testamento de Jesus Cristo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails