Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JOVENS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS SÃO INCENTIVADOS A PESQUISAR SUA HISTÓRIA DA FAMÍLIA

Na segunda sessão de sábado da Conferência Geral, o Élder David A. Bednar falou sobre a importância do envolvimento da juventude da Igreja no trabalho de História da Família (Genealogia).  Falou também sobre a influência do Espírito de Elias e sua importância nesses últimos dias. 

Élder Bednar falou que muitos pensam que a História da Família deve ser realizada principalmente por pessoas mais velhas, mas esse conceito está errado. Ele disse que não conhece nenhum limite de idade descrito nas escrituras ou orientações anunciadas pelos líderes da Igreja restringindo este importante serviço aos adultos, ou idosos. 

Ele enfatizou em seu discurso ainda, que não é por acaso que o FamilySearch e outras ferramentas tecnológicas tem aparecido exatamente num momento em que os jovens estão tão familiarizados com esta ampla gama de tecnologias de informação e comunicação.  Ele lembrou que os jovens devem usar estas habilidades com a tecnologia e internet para acelerar e avançar a obra de Deus e não somente para se comunicar rapidamente com seus amigos das redes sociais. Na realidade, as habilidades de muitos jovens são uma preparação para contribuir para a obra da Salvação. 

Importante relembrarmos que este trabalho não é um passatempo ou uma mera atividade da Igreja. Na realidade o trabalho de História da Família faz parte da missão da Igreja de Jesus Cristo e é um esforço para a salvação de filhos e filhas de Nosso Pai Celestial. 

Recentemente a igreja disponibilizou um novo vídeo com o Élder David A. Bednar conversando com jovens sobre a história da família no site de jovens da igreja.

Vejam o vídeo abaixo:


Vejam o discurso do Elder Bednar na Conferência Geral de Outubro 2011.


Além destes vídeos, o site contém vários outros vídeos ajudando os jovens santos dos últimos dias a realizarem o trabalho de ordenanças vicárias e história da família.

Vejam outros vídeos que auxiliam os jovens:

Para ver sua árvore genealógica é necessário ter uma Conta SUD. Muitos de vocês já devem tê-la. Se você ainda não tem uma clique aqui.




Leve a Solicitação de Ordenança Familiar
Fonte: lds.org/youth

Fernando Camilo
Manager of Product Awareness - Curriculum Department
The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails