Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Santos dos Últimos Dias nos Esportes: Will Hopoate - Austrália conhece os Santos dos Últimos Dias

A mídia australiana fala muito sobre Will Hopoate nos últimos dias.


Nos últimos meses, jornais, emissoras de TV e outras formas de mídias na Austrália relataram que a liga nacional de rugby perderá, momentaneamente, sua grande estrela, por sua decisão de servir em uma missão de dois anos para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O jovem de 19 anos de idade, que rejeitou milhões, recebeu seu chamado missionário para Brisbane, que fica a 13 horas de carro ao norte de Sydney.

Um artigo no Herald Sun , disse que Hopoate "é considerado um dos melhores jogadores em perspectiva e desempenhou um papel de protagonista na vitória do Manly na recente grande final."

O Daily Telegraph recentemente divulgou a notícia de que o treinador do Parramatta Eels,  Stephen Kearney, e Peter Nolan, recrutador da equipe, convenceu Hopoate a se comprometer com um contrato de dois anos, que começará quando a jovem estrela retornar de sua missão em 2014.

A atual equipe de Hopoate, o Sea Eagles, tentou desesperadamente contratá-lo, mas o Parramatta fez uma oferta generosa demais para recusar. "Fontes próximas às negociações disseram que o contrato com o Eels foi mais que US $ 500.000 por temporada", segundo o artigo.

"Um jogador do calibre de Will estar vindo para nosso clube é um endosso enorme de que  estamos caminhando", disse o chefe-executivo do Eels, Paul Osborne, ao Herald Sun . "Ele tem um talento inacreditável com apenas 19 anos, e ele vai se juntar a nós quando tiver 21 anos de idade para entrar no auge de sua carreira."

Decepcionado, Des Hasler, disse ao Canberry Times que ele entende a decisão de Hopoate em mudar para os campos de Parramatta depois de completar sua missão, e disse ainda que o Eagles Sea fez de tudo ao seu alcance para convencer a estrela adolescente a retomar sua carreira no clube. 

Um artigo do Sydney Morning Herald forneceu informações adicionais sobre temas semelhantes.

O pai de Hopoate disse ao Sydney Morning Herald, "Estou muito animado por ele fazer isso (servir missão). Esperemos que quando ele volte e possa continuar o que começou. Ele vai ficar bem.''

Hopoate, inicialmente, será submetido a um treinamento missionário em Auckland, mas antes irá participar de uma recepção e jantar de apresentação cívica.

Na Nova Zelândia, a lenda do All Blacks, Sid Going, que jogou 86 partidas para a Nova Zelândia depois de sua missão Mórmon de dois anos na década de 1960, acredita Hopoate é destinado à grandeza, quando ele retornar de sua missão em 2014, de acordo com o Sidney Herald.

Hopoate disse que sua missão não vai descarrilar sua carreira promissora, mas garante que ele retornará um melhor jogador de rugby do que quando ele saiu.

"Se eu não fosse, eu não sei se eu teria tido a carreira que eu tive", disse Sidney Going. "Eu voltei uma pessoa muito mais madura, sabendo os objetivos e direções que eu queria. Foi a melhor decisão que tomei na época, e tenho certeza que ele vai sentir o mesmo. Acho que essa decisão é a melhor decisão ele poderia ter tomado. "

Hopoate e Going foram oradores em uma recente reunião na Igreja SUD em Canberra. Eles incentivaram os jovens da área de permanecer no caminho estreito e apertado.

Foi a primeira vez que eles se conheceram.

Hopoate foi convidado a falar em um serão da Igreja com a lenda do rugby Sid Going na noite de domingo e o Sydney Morning Herald estava na primeira fila.

''Eu nunca fui o filho mais obediente, mas eu descobri que se eu colocar o Senhor em primeiro lugar na minha vida, tudo o mais estará em seu lugar'', disse Hopoate à congregação. Tudo cuidará de si mesmo ... Ele me abençoou para jogar no primeiro grau, Ele me abençoou para jogar no meu Estado de origem, Ele me abençoou para jogar na final ... Em meu coração e alma, eu sei que essas coisas são bênçãos de Deus.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails