Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As Histórias Ilustradas do Livro de Mórmon Tornam-se Mais Interessantes em Vídeos Atualizados


As Histórias Ilustradas do Livro de Mórmon irão tornar-se mais interessantes para as crianças, os jovens e para os outros leitores com os vídeos atualizados das Histórias Ilustradas do Mórmon, disponíveis no momento em Inglês no website de Histórias das Escrituras em LDS.org.

Os vídeos estarão disponíveis em alemão, cantonês, coreano, espanhol, francês, italiano, japonês, mandarim, português e russo em dezembro, a tempo do currículo de Doutrina do Evangelho 2012, focalizado no Livro de Mórmon.

Disponível originalmente on-line em forma de apresentação de slides, as imagens que eram bidimensionais receberam um novo visual tridimensional com o uso de da tecnologia de animação paralaxe. As porções de imagem são recortadas, movem-se na tela e a alteração do foco visual dessas porções de imagem torna a apresentação em vídeo mais interessante.

Os vídeos também apresentam efeitos especiais e uma trilha sonora original.

“Essas histórias das escrituras ajudam a plantar a semente do testemunho no coração das crianças e das outras pessoas que assistirem a esses vídeos ao ensinar verdades do evangelho de que irão recordar-se para o resto da vida”, afirmou Brent Meisinger, gerente de projetos na Divisão de Coordenação de Escrituras do Departamento de Currículo da Igreja.

“Os vídeos vão proporcionar as pessoas do mundo todo a experiência de aprendizado que vai incentivá-las a ter uma interação regular com as escrituras e ensiná-las técnicas que irão prepará-las para um estudo das escrituras mais aprofundado no futuro”, acrescentou o irmão Meisinger.

A transformação do vídeo contém mais de três horas de conteúdo com mais de 54 episódios separados que vão desde “Como o Livro de Mórmon Chegou Até Nós” (Capítulo 1) à promessa de Morôni em “A Promessa do Livro de Mórmon” (Capítulo 54).

O público adulto reconhecerá as imagens nos vídeos, que são ilustrações feitas por Jerry Thompson e Robert T. Barrett em 1989. A obra de arte pintada à mão deles dois foi publicada em séries na revista O Amigo por quase uma década e depois foi impressa toda junta em um livro que recebeu o nome de Histórias Ilustradas do Livro de Mórmon, inspirado na música da Primária “Histórias do Livro de Mórmon”.

Os espectadores também podem assistir aos vídeos no formato de podcasts no iTunes e de clipes no YouTube e no Roku. As famílias também poderão aproveitar o Programa de Histórias das Escrituras do Mormon Channel [Canal Mórmon] onde as crianças e um moderador leem as histórias, falam sobre elas, cantam músicas e compartilham seu testemunho sobre as lições das escrituras.

A animação dos vídeos das Histórias Ilustradas do Novo Testamento também foi feita recentemente em 11 idiomas. Eles também se encontram disponíveis na página das escrituras SUD, no iTunes, no Mórmon Channel e no YouTube.

Fonte: lds.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails