Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONTA SUD – FAÇA A SUA! Familiarizem-se com as “Ferramentas” no LDS.org – Saiba mais sobre o calendário, catálogo de membros, mapas, caderno de estudos e etc.


CONTA SUD – FAÇA A SUA! Familiarizem-se com as “Ferramentas” no LDS.org – Saiba mais sobre o calendário, catálogo de membros, mapas, caderno de estudos e etc.

Os recursos da aba Ferramentas no LDS.org fornecem uma variedade de novos aplicativos para ajudar os membros e os líderes nas alas e nas estacas.

Muitas das ferramentas da aba ferramentas do LDS.org são padrão para todos os membros, como o catálogo e o calendário. Porém, ao entrar com sua Conta SUD, surgem opções adicionais, como Recursos para o Líder e Recursos para o Secretário, que são específicos para o seu chamado. A imagem da tela a seguir mostra os recursos disponíveis para o presidente da estaca.


Abaixo se encontra uma breve introdução de alguns dos recursos disponíveis na aba Ferramentas. Para acessar alguns recursos é obrigatório entrar com a Conta SUD. Se você ainda não tem uma Conta SUD, acesse ldsaccount.lds.org e cadastre-se para abrir uma conta.

Calendário

Todos os membros da ala e da estaca são capazes de coordenar e comunicar reuniões e atividades da Igreja por meio do Calendário da Ala e da Estaca (lds.org/church-alendar) Qualquer pessoa que entrar no sistema com uma Conta SUD pode criar calendários conforme necessário (por exemplo, para cada organização em sua ala ou estaca), mas um administrador precisa aprovar os eventos do calendário antes que eles sejam adicionados. Você também pode acrescentar qualquer membro como editor para gerenciar eventos do calendário.

A versão 2.0 do calendário foi lançada no fim de outubro. A versão nova inclui uma interface administrativa remodelada, muitos recursos novos e está ajustada para tornar o calendário mais intuitivo. Muitas dessas mudanças são discutidas com mais detalhes neste informativo (ver “Lançamento da Versão 2.0 do Calendário do LDS.org”). Você também pode clicar em Ajuda no calendário para acessar os vídeos e as explicações de muitos dos novos recursos ou ainda encontrar informações sobre treinamento em LDStech.org. Vários treinamentos webinars sobre o calendário para o administrador e os editores do calendário acontecerão em meados de novembro. Mais detalhes sobre os webinars encontram-se disponíveis em mhtech.lds.org.

Catálogo

Com uma Conta SUD você pode visualizar fotos, chamados, endereços de e-mail e outras informações de contato dos membros e dos líderes de sua ala e sua estaca por meio do catálogo (lds.org/directory). Você pode carregar fotos suas ou de sua família e carregar seu número de telefone, endereço de e-mail e outras informações pessoais. Você também pode optar se permitirá ou não que os membros da ala e da estaca visualizem suas informações pessoais. Os administradores, mediante autorização, podem fazer alterações nas informações das pessoas e das famílias. Você também pode imprimir o catálogo, inclusive as fotos, se quiser (clique em Imprimir) e exportar o catálogo para uma planilha (clique em Exportar Famílias).
Em dispositivos móveis, você pode visualizar o catálogo por meio do LDS Tools app nas plataformas Apple e Android.

Mapas

O recurso Mapas SUD ajuda-o a encontrar edifícios da Igreja tais como capelas, centros de recurso de emprego e centros de Serviços Familiares SUD. Você pode encontrar informações sobre como chegar, os horários das reuniões e o horário de funcionamento
de cada edifício em sua área. Os Mapas SUD também podem ser úteis para organizar planos de preparação e medidas de emergência.
Ao entrar com sua Conta SUD, você pode ver os limites da sua ala e estaca, onde moram os membros de sua ala e estaca, visualizar informações de contato da liderança, visualizar outros tipos de edifícios da Igreja e edifícios no mundo todo. Você também pode ocultar suas informações locais, se quiser.

Meu Caderno de Estudos

Meu Caderno de Estudos (lds.org/study-tools) é uma ferramenta que serve para melhorar seu estudo pessoal do evangelho em LDS.org. Essa ferramenta é particularmente útil se você estiver pesquisando um discurso ou uma lição e quiser encontrá-los no LDS.org. Meu Caderno de Estudos permite que você reúna todas essas informações em um único lugar e as organize, classifique, imprima e baixe.

Ao ler o conteúdo do LDS.org, como as escrituras, lições, os artigos das revistas e discursos das conferências, procure uma barra de ferramentas preta na parte de baixo da janela do navegador. A barra de ferramentas solicitará que você entre com seu nome de usuário e sua senha, se ainda não tiver feito isso. Depois de entrar, você pode destacar passagens das escrituras, acrescentar anotações, criar marcadores de página e todas essas informações são gravadas automaticamente em seu caderno de estudos.

Recursos do Líder e do Secretário

Presidentes de estaca, bispos e secretários conseguem acessar os Recursos para o Líder ou os Recursos para o Secretário para visualizar treinamentos, ferramentas e informações específicas sobre seus chamados. Os recursos incluem links para a lista de chamados da ala, relatórios dos Serviços para Membro e Líder (MLS), listas de interesse, notificações e outras ferramentas úteis para trabalhar com os membros. Esses recursos estão consolidados em um único local seguro para que os líderes possam passar menos tempo gerenciando detalhes administrativos e mais tempo ministrando aos membros.
Para acessar os Recursos para o Líder e os Recursos para o Secretário, os líderes precisam receber a designação “padrão” de chamado no MLS.
Para mais informações contacte: MHTechN

O que há de novo neste mês em Recursos Para o Secretário é a possibilidade que os secretários de registros têm de alterar on-line as informações dos membros (além de apenas números de telefone e endereços). Os secretários também podem criar, alterar e enviar relatórios trimestrais. Os presidentes de missão com responsabilidades eclesiásticas podem acessar os relatórios dos membros e os registros de membros
que moram em unidades designadas a sua missão.
Mais recursos do MLS continuarão a migrar on-line ao longo de 2012.

Fonte. tech.lds.org


2 comentários:

  1. É muito bom ensinar os membros a utilizar este site que facilita muito o nosso estudo do evangelho!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Tanto quanto auxiliar no estudo do evangelho Leandro, considero que é uma excelente ferramenta para potencializar o trabalho nesses dias corridos onde muita coisa precisa ser feita em prol do Reino diante de muitas obrigações familiares e pessoais. É um recurso que uso 100% para desde agendar entrevistas para liderança até emitir relatórios do trabalho que é feito pelas unidades para que a presidência da estaca pondere e decida de maneira mais assertiva. Chegamos nas reuniões mais antenados!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails