Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trey Parker e Matt Stone vão adaptar musical 'Livro de Mórmon' para o cinema

O sarcástico musical "O livro de Mórmon", de Trey Parker e Matt Stone, vai virar um longa-metragem. Os criadores de "South Park" confirmaram à EW.com que vão levar para a tela a história fictícia dos missionários enviados à Uganda para converter a população local para a religião mórmon. 


O musical ganhou vários Tony, prêmio máximo do teatro americano, e vem lotando teatros há meses em Nova York.

Na época do lançamento do musical, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu uma nota oficial dizendo:



"A produção pode tentar entreter o público por uma noite, mas O Livro de Mórmon, como um volume de escrituras, mudará a vida das pessoas para sempre ao aproximá-las de Cristo."

O Elder Andersen falou na Revista Veja sobre o musical: "li as críticas na imprensa, inclusive a que a Veja publicou. Parece ser um musical bem escrito, inteligente, irreverente, mas há passagens que nos são ofensivas. Não falo do humor em relação à Igreja. Somos capazes de rir de nós mesmos. Claro que temos coisas que autorizam uma boa caricatura. O que mais nos ofende são as blasfêmias contra Deus, contra Jesus Cristo. Temos dificuldade de rir disso."

Para entender melhor o contexto de como a Igreja responde a situações como esta, jornalistas e outras pessoas também podem ler um artigo na sala de imprensa da Igreja SUD publicado em março de 2009 chamado "O Dilema da Publicidade".


Fonte: oglobo.globo.com

Um comentário:

  1. Nao gostei desse musical, seria uma má ideia de adaptar para o cinema. e concorde com o elder andersen.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails