Mervyn S. Bennion |
7 de dezembro de 1842— O Élder Orson Hyde volta a Nauvoo ao completar sua missão histórica na Terra Santa. Durante a missão ele abençoou aquela região e dedicou-a para a coligação das tribos de Israel.
7 de dezembro de 1920— O Élder David O. McKay dos Doze Apóstolos e Hugh J. Cannon, editor da revista da Igreja, embarcam do porto canadense de Vancouver, Província da Colômbia Britânica, no navio Empress of Japan (Imperatriz do Japão), dando início a sua viagem de 50.000 quilômetros em que visitarão as missões da Igreja em todo o mundo.
7 de dezembro de 1941— O Capitão Mervyn S. Bennion, genro do Presidente J. Reuben Clark, morre no ataque japonês contra Pearl Harbor no Havaí enquanto comanda o navio USS West Virginia. Por seu heroismo receberá, a título póstumo, a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos.
7 de dezembro de 1953— O governo da Alemanha Ocidental concede à Igreja o Koerperschaft des Oeffenlichen Rechts (Concessão de Direitos Corporativos pela Lei Pública), que proporciona à Igreja direitos iguais aos das igrejas já estabelecidas na Alemanha. Esta é a primeira vez que uma igreja não alemã recebe tal honra.
7 de dezembro de 1968— O Presidente Hugh B. Brown da Primeira Presidência preside a dedicação do terreno do Templo de Washington D.C., o primeiro templo da costa leste dos Estados Unidos.
7 de dezembro de 1991— O jornal Church News (Notícias da Igreja) anuncia o lançamento da Encyclopedia of Mormonism (Enciclopédia do Mormonismo), uma obra em cinco volumes que é editada pela Macmillan da Cidade de Nova Iorque. A obra contém mais de doze mil ensaios de 738 escritores e é considerada a publicação erudita mais completa que já se publicou a respeito da Igreja.
7 de dezembro de 1992— O Élder Russell M. Nelson dedica Belize para a pregação do evengelho, completando a dedicação dos sete países da América Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário