Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - Dr. William DeVries, Implantou o Primeiro Coração Artificial em Barney Clark

Num ato histórico o Dr. William DeVries implanta o primeiro coração artificial num ser humano, Barney Clark. Os dois são Santos dos Últimos Dias

William C. DeVries (nascido em 19 dezembro de 1943) é um cirugião cardíaco americano, que realizou o primeiro transplante permanente de coração artificial (em Barney Clark), utilizando o modelo Jarvik-7.

DeVries é filho de um pai holandês que serviu como cirurgião na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. 

Seu pai, Henry DeVries, morreu em combate no destroyer USS Kalk em 1944 durante a Batalha de Hollandia. DeVries tornou-se escoteiro em sua juventude e também participou da fraternidade Sigma Chi na faculdade.

Dr. William DeVries e sua equipe cirúrgica do Utah Medical Center University fizeram história na medicina e manchetes nacionais em 02 de dezembro de 1982, quando substituiu um coração doente por um Jarvik-7, o coração artificial permanente - primeira vez usado por um paciente humano. 

DeVries teve destaque na capa da revista Time em 10 de dezembro de 1984. 

Obteve seu bacharelado e MD na Universidade de Utah , e em seguida fez um estágio e tornou-se um residente na Duke University Medical Center.

Em 2001, ingressou no Exército dos Estados Unidos como um tenente-coronel , tornando-se aos 57 anos um dos mais velhos de idade a entrar e concluir o Curso de Diretor de base .

Em 1982, o médico William Devries implantou o Jarvik-7, o primeiro aparelho projetado para ser um coração artificial. 

A cirurgia foi feita na Universidade de Utah, nos EUA, e o paciente era Barney Clark, dentista de Seattle de 61 anos e também um santo dos últimos dias (mórmon). 

Clark viveu 112 dias com o coração, antes de sucumbir às complicações causadas pelo aparelho. 


O Jarvik-7 era um coração movido a ar, projetado por Willem Kolff e Don Olsen. Ele exigia fios externos, que se projetavam do paciente e se conectavam a uma unidade externa. A fiação causou infecções em Clark, que morreu 23 de março de 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails