Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - Katherine Heigl, Atriz e Modelo


Katherine Marie Heigl (Washington D.C., 24 de novembro de 1978) é uma atriz norte-americana, mais conhecida por seus papéis nas séries de TV Roswell e Grey's Anatomy.

Katherine é filha de Paul e Nancy Heigl e foi criada como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mormon), sendo a caçula de cinco filhos. Pouco tempo depois de seu nascimento, a família se mudou para a cidade de New Canaan, em Connecticut, onde seu irmão mais velho, Jason, viria a falecer em 1986, após um acidente de carro. Pouco após sua morte cerebral ter sido declarada, a família decidiu que a coisa certa a se fazer seria doar seus órgãos. Esse evento é um dos maiores fatores para que Katherine tivesse se tornado uma grande incentivadora da doação de órgãos. Katherine cresceu na Igreja, tornou-se uma linda mulher, considerada pela Revista People, como uma das 100 mais bonitas do mundo e enveredou-se pela vida artística, afastando-se da Igreja e tornando-se uma estrela de cinema.

Ela é mormon?

Sobre ser membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), ela disse ao Jornal britânico Baily Mail que não é mais tão disciplinada como antigamente, mas que espera encontrar o seu caminho de volta quando ficar mais velha e menos egoísta. 

Muitos não sabem, mas ela começou a namorar com 16 anos de idade, pois cumpria, na época, os conselhos dos líderes da Igreja para a juventude. Reconhece, no entanto, que é muito preguiçosa em relação ao assunto (a Igreja) e que satisfaz os seus vícios em vez de combatê-los. Diz ela que se voltasse para a Igreja teria de deixar de fumar e beber e deixar algumas amizades, desabafou a Katherine à revista norte-americana Star. 

"Eu não tenho sido uma mormon ativa praticante a anos, mas eu ainda tenho um carinho pela religião e sua teologia. Muitos de meus amigos são mórmons", disse ela. Heigl tem freqüentemente expressado o desejo de voltar para a Igreja no futuro.

Sua Vida Artística

Aos nove anos, uma tia, durante uma visita à família, tirou diversas fotografias de Katherine. De volta a seu lar em Nova York, a mesma tia decidiu mandar cópias das fotos para diversas agências de modelos, com a permissão dos pais de Katherine. Poucas semanas depois, Katherine assinava um contrato para se tornar modelo infantil.

É casada com Josh Kelley desde dezembro de 2007. Em setembro de 2009 adotaram uma menina de origem coreana com dez meses, deram-lhe o nome de Nancy Leigh, uma homenagem à sua mãe e à sua irmã.

Não demorou muito e Heigl já estava aparecendo em anúncios impressos e comerciais de TV, sendo o primeiro destes para o popular cereal Cheerios. O sucesso nos comerciais deu sequência a um papel para o cinema, no filme That Night, de 1992. Foi aí que Katherine percebeu que poderia ser atriz.

O primeiro papel de Katherine como protagonista se deu no filme My Father The Hero, de 1994. Mesmo com tantas oportunidades, ela continuou a ir a escola em New Canaan, tentando equilibrar seus estudos com sua carreira de atriz e modelo. Katherine teve então a oportunidade de participar de um dos filmes do grande Steven Seagal, no papel de Sarah, no sucesso de 1995 A Força em Alerta 2.

Mesmo com o sucesso como atriz, Katherine não parou de trabalhar como modelo, aparecendo constantemente em revistas como a Seventeen.

Em 1996, os pais de Katherine se divorciaram, o que levaria ela e a mãe a morarem numa casa em Malibu. A mãe de Katherine tornaria-se também sua empresária.

Dois anos depois, em 1998, Katherine apareceria no sucesso A Noiva de Chucky. Pouco depois, ela resolveu se focar na televisão, aceitando o papel de Isabel Evans no seriado de ficção científica Roswell , o que se mostrou uma decisão das mais acertadas, pois a série obteve ótimas críticas. Katherine continuaria nos anos seguintes e ainda teria sua participação aumentada a partir da segunda temporada.

Com o sucesso de Roswell, Katherine se tornou um rosto conhecido, obtendo capas nas mais variadas publicações, como TV Guide, FHM, Maxim e Teen.

Não só isso, ela tornou-se uma mulher desejada pelo público norte-americano, aparecendo nos calendários das revistas Maxim e FHM, além de aparecer na célebre lista das 100 Mulheres Mais bonitas do Mundo.

Enquanto Roswell estava em produção, Katherine teve a oportunidade de trabalhar em diversos filmes, incluindo o filme independente de 2001 100 Girls e o filme de terror Valentine, ao lado de David Boreanaz e Denise Richards.

Em 2003, Heigl apareceu em três filmes feitos para a TV: Evil Never Dies, co-estrelado por Thomas Gibson, uma adaptação moderna do mito de Frankenstein. Love Comes Softly, para a rede de TV Hallmark, foi um bem-sucedido drama no qual Katherine interpretou Marty Claridge, uma jovem recém-casada e grávida, que viaja pelo oeste dos Estados Unidos. E, por último, mas definitivamente não menos importante, Heigl teve a oportunidade de interpretar "Isabella Linton" numa reinterpretação moderna feita pela MTV norte-americana do clássico romance de Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes.

Em 2005, Heigl voltaria a trabalhar num seriado televisivo. Ela foi escolhida para interpretar a bela e esforçada médica Isobel "Izzie" Stevens, no extremamante bem-sucedido drama médico Grey's Anatomy.

Em 2007 aparece no filme Ligeiramente Grávidos, em 2008 no Vestida para Casar protagoniza ao lado de James Marsden. Em 2009 foi a protagonista do filme A Verdade Nua e Crua, uma comédia-romântica ao lado de Gerard Butler.

Em 2010 estrelou os filmes Juntos pelo Acaso e Par Perfeito ao lado de Josh Duhamel e Ashton Kutcher, respectivamente.

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails