Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mórmons Famosos - Aaron Eckhart Ator do Filme "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles"

Por Murilo Vicente

Todos os cinemas do Brasil e do mundo passaram o filme "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles", que atingiu em março deste ano o primeiro lugar nos cinemas após arrecadar mais de 2,5 milhões de Reais, mas poucos sabem que o ator principal do filme é mórmon.

Aaron Eckhart foi criado em Cupertino, na Califórnia. Quando adolescente morou junto com sua família na Inglaterra e em Sydney, Austrália. Seu pai é um executivo de computadores e sua mãe é autora de livros infantis, e ele tem mais dois irmãos. Serviu como missionário mórmon por dois anos na missão França-Suíça. Graduou-se na BYU (Brigham Young University - Utah) em 1994, sendo um bacharel em Artes cinematográficas.

Ele atuou no filme de temática mórmon "Tristeza Segundo Deus" da BYU - um vídeo destinado às classes do Seminário, o qual é veículado até hoje. Como estudante de graduação na Brigham Young, Eckhart conheceu o diretor e roteirista Neil LaBute , que o escalou para vários de peças originais de LaBute. Cinco anos depois, Eckhart fez a sua estréia como sociopata no filme In the Company of Men (1997). Sob a orientação de LaBute, trabalhou em filmes como  Seus Amigos, seus vizinhos (1998), A Enfermeira Betty (2000), e Possesão (2002). Eckhart tem escolhido papéis em uma gama eclética de filmes, de ficção científica como O Núcleo: Missão ao Centro da Terra (2003) e O Pagamento (2003) a dramas românticos como Nosso Amor do Passado (2006) e Sem Reservas (2007).

Aaron Eckhart atuando em seu novo filme
Eckhart ganhou amplo reconhecimento como George no aclamado filme de Steven Soderbergh Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) e, em 2006, recebeu um Globo de Ouro por Melhor Ator em sua interpretação de Nick Naylor em Obrigado por Fumar (2006) . Em 2008, ele estrelou o filme de estúdio de grande orçamento O Cavaleiro das Trevas como o promotor Harvey Dent e o vilão que ele se torna, Duas-Caras . Eckhart estrelou ao lado de Nicole Kidman no filme Reencontrando a Felicidade (2010).

Atualmente atuou no filme campeão de bilheterias "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles", o qual foi bastante criticado por seu roteiro fraco e excesso de efeitos especiais para destruição do mundo. 

Mas, vamos ao que nos interessa, Aaron Eckhart é um santo dos últimos dias ou não? Na realidade ele nasceu de pais mormons e viveu dentro da igreja, até mesmo servindo em uma missão de tempo integral na França/Suíça e fazendo um filme para a filmoteca da igreja. Entretanto Aaron afastou-se da igreja em meados dos anos 90, passou por um divórcio e entregou-se definitivamente ao mundo. 

Aaron Eckhart recentemente disse o seguinte no Site Mens Helth: "Qualquer religião ou filosofia - qualquer que seja seus valores fundamentais - quando você cresce dentro dela, é impossível divorciar-se dela. Eu tenho boas lembranças, uma boa base. Eu não sou tão bom em ir à igreja toda semana. Mas eu provavelmente não sou uma criança de poster (um exemplo) para o mormonismo. Mas ele (o mormonismo) ainda está em mim, definitivamente. O que eu estou falando, é que estou sendo uma boa pessoa, vivendo por um determinado código." Durante a entrevista ele ainda diz que fumou e bebeu em sua vida, mas parou há cinco anos e salientou: "Eu adoro o sabor da cerveja, mas posso viver sem ela". 

Aaron Eckart não é exemplo para nenhum santo dos últimos dias ou qualquer cristão, mas ainda desperta curiosidades no mundo do cinema quanto à Igreja SUD, além de ser excelente ator. Tomara que um dia ele volte para a Igreja.

Vamos assistir este filme de Aaron Eckart, "Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails