Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 9 de Dezembro


Anthony W. Ivins

9 de dezembro de 1849— Cerca de cinqüenta crianças de Salt Lake City se reúnem na casa do irmão Richard Ballantyne na primeira Escola Dominical patronciada pela Igreja.


9 de dezembro de 1867— O Presidente Brigham Young reorganiza a Escola dos Profetas em Salt Lake City como uma forma de ajudar os membros da Igreja a enfrentarem os desafios que virão em conseqüência da conclusão da construção da ferrovia transcontinental (que se completará em 1869) e devido a outros aspectos da modernização. Dentro de pouco tempo se estabelecerão escolas semelhantes em muitas povoações SUD.


9 de dezembro de 1895— Organiza-se a Estaca Colônia Juárez México, a primeira estaca do México, com Anthony W. Ivins como presidente.


9 de dezembro de 1907— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Wallace F. Toronto, um missionário e presidente de missão pioneiro na Tchecoslováquia.


9 de dezembro de 1922— Pela primeira vez, os líderes da Igreja pedem aos missionários em perspectiva que façam um exame médico antes de sairem em missão.


9 de dezembro de 1928— Organiza-se a Missão Estados do Centro-Leste (EUA).


9 de dezembro de 1934— Organiza-se a Estaca Nova Iorque, a primeira estaca do Estado de Nova Iorque, com Fred G. Taylor como presidente.


9 de dezembro de 1978— Chegam à Gana os casais missionários Rendell N. e Rachel Mabey, e Edwin e Janath Cannon, os primeiros missionários naquele país. Logo após a chegada batizarão oitenta e nove pessoas que esperavam os missionários há muitos anos. Dentro de um ano mais de quatrocentas pessoas se batizarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails